quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sempre Agradecido





Sempre Agradecido



É importante sermos gratos por todas as respostas de Deus por mínimas que pareçam. Não devemos ser como aqueles nove leprosos que se esqueceram de dizer obrigado, mas devemos ser como aquele leproso que voltou para agradecer.

“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”.  (Lucas 17:11-19)

Esta é uma história que todos devemos lembrar quando oramos, porque vamos ver Deus responder as nossas orações. Parar e dizer em voz alta: "Obrigado Jesus", vai nos abençoar e nos encorajar. 

  "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos". (Colossenses 3:15)


 Paulo exortava os colossenses para que fossem agradecidos a Deus pelas coisas boas que tinham recebido, tais como a paz, o amor dos irmãos, a salvação, a vida eterna, o pão de cada dia, a família, a habitação, o trabalho, etc.. 
Devemos mesmo ser agradecidos por aquelas coisas que consideramos menos boas, na certeza de que todas as coisas contribuem juntamente para bem dos que amam a Deus (Romanos 8:28).
  

Não desanime, nem perca o seu espírito de gratidão a Deus quando qualquer coisa não for tão bem. Mesmo quando a doença chegar, seja grato a Deus pelo Seu amor, pela Sua doce companhia, pela capacidade que tem tido para resistir. Mesmo no infortúnio, seja forte e não fique paralisado a pensar no que perdeu, mas dê graças a Deus por aquilo que ainda tem. Deus quer sempre o melhor para os Seus filhos.

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.  Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Colossenses 3.16-17)

Simplesmente assumir que Deus sabe que nós somos gratos pelas orações respondidas não é suficiente. Para cada petição respondida devemos parar e dizer em voz alta: "Senhor, obrigado por responder a minha oração”.
Uma das melhores maneiras de lidar com a doença é orar e depois agradecer a Deus por cada pequeno sucesso. Se você ou um ente querido está lidando com uma condição médica crônica, você vê a resposta de Deus pouco a pouco. Seja como o leproso, seja efusivo em dar graças ao Senhor. Esteja pronto parar e agradecer a Deus em voz alta, assim como aquele leproso.
Dê graças a Deus a cada resposta neste dia e em todo novo ano.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Arca de Noé





A Arca de Noé




‘’Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do SENHOR'' Gn 6.5-8

A arca é uma figura de Jesus. A arca é Jesus que é a igreja. Deus quer que estejamos dentro dela em Jesus. Dentro da arca havia cheiro desagradável e alguns inconvenientes. 
Veja a família de Noé ficou um ano na arca, quem estava na arca se salvou, quem ficou fora pereceu. 
No Novo Testamento vemos Jesus sempre com a multidão e como havia erros na multidão, mas o nosso alvo, objetivo ou a nossa visão é Jesus.

O povo não entrou na arca e criticava.
Noé era reto, justo, temente, obediente, separado do mal e andava com Deus. A salvação do Novo Testamento é obtida da mesma maneira pela graça e misericórdia de Deus 1 Pe 3.20-21

Importante:
1) Não perca o barco
2) Depois lembre-se de que estamos todos no mesmo barco
3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca 
4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande
5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito
6) Construa seu futuro em terreno alto
7) Por segurança, viaje em pares
8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos
9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo
10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais
No Novo Testamento vemos Jesus sempre com a multidão e como havia erros na multidão, mas o nosso alvo, objetivo ou a nossa visão é Jesus.
11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando. (Gn 9:12-16)

AD

Pense nisso.

O Salvador





O Nascimento e Encarnação do Salvador 



“É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”Lc 2.11


José e Maria viajaram de Nazaré para Belém a fim de se cadastrarem. A profecia precisava se cumprir: 

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel...” (Mq 5.2). 
Quando José e Maria chegaram em Belém, a casa do pão, não havia lugar para Jesus, o Pão da vida, nascer. Então, ele nasceu numa estrebaria, um lugar onde os animais eram recolhidos à noite. O Salvador do mundo, o Cordeiro de Deus, nasceu num berço de palha, e não num berço de ouro.
Naquela noite memorável de Natal, o anjo de Deus proclamou aos pastores que estavam no campo: 

“Não temais, eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10,11). 
O Natal é mensagem do céu que expulsa o medo e entroniza a alegria. O Natal é Deus invadindo a história, trazendo salvação aos perdidos, libertação aos cativos e paz aos aflitos. Jesus é o Salvador do mundo, o Messias prometido, o Senhor dos senhores.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade...” Jo 1.14

O Natal é um grande milagre. O Deus transcendente, que nem o céu dos céus pode contê-lo, esvaziou-se, fez-se carne e habitou entre nós. Vestiu pele humana. Nasceu numa estrebaria, cresceu numa carpintaria e andou por toda a parte fazendo o bem, libertando os cativos do diabo. Jesus é o Verbo eterno e divino. Não foi criado, é o criador. Não teve começo, é o Pai da eternidade. Não é inferior a Deus Pai, mas da mesma substância. Ele e o Pai são um.
Quem o vê, vê o Pai. Jesus é Deus Emanuel, Deus conosco. Ele abriu mão da glória que tinha com o Pai antes da fundação do mundo para entrar em nossa história para transformar nossa história. Mesmo sendo adorado pelos anjos, veio para ser cuspido pelos homens, para abrir-nos um novo e vivo caminho para Deus. Sendo Deus bendito fez-se maldição por nós para nos livrar da maldição do pecado. Sendo santo, fez-se pecado por nós para nos dar a vida eterna. Sendo perfeitamente Deus, tornou também perfeitamente homem, para nos reconciliar com Deus. Jesus é o mediador entre Deus e os homens, o único caminho para Deus, a porta do céu.


 


Ore:
Deus, tu és maravilhoso! Que linda esperança tu fizeste brilhar em nosso triste coração ao enviar teu único filho a este mundo a fim de nos salvar. Louvado seja o teu nome. Em Cristo.
Senhor, tu vieste até nós, pagaste um alto preço por causa do grandioso amor com que nos amou. Somente em ti podemos receber a medida do amor que necessitamos. Em nome de Jesus. Amém.