terça-feira, 11 de dezembro de 2018

As Más Notícias







As Más Notícias

O Evangelho é a boa nova da salvação, a boa notícia, e precisa ser pregado como a palavra nos ordena: 

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16.15)

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28.19)

A ordem foi dada e a notícia é boa, devíamos pensar no entanto que se precisamos do evangelho é porque não estamos salvos. O que vemos é que é difícil fazer com que as pessoas vejam o quanto estão perdidas. Contudo, antes que a Boa Nova possa parecer boa, a pessoa deve ouvir as más notícias - que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3.23).



"... Como está escrito: 'Não há um justo, nem mesmo um; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. ... Não há temor de Deus diante de seus olhos... mas pela lei nos tornamos conscientes do pecado, mas agora uma justiça de Deus, à parte da lei, se fez conhecida ... Esta justiça de Deus vem pela fé em Jesus Cristo para todos os que creem ". (Romanos 3: 9-13, 18, 20-22)

Ninguém é justo diante de Deus - nem mesmo a pessoa que tenta consistentemente fazer a coisa certa. É impossível viver sempre da maneira correta, manter sempre a lei. O objetivo da lei é mostrar a uma pessoa até onde ela está errando o alvo. Mas más notícias nunca soaram tão bem, pois, pela nossa impossibilidade, então, vemos a necessidade de um Salvador.

O salvador é Jesus. O Deus que se fez homem e morreu numa cruz para salvar a humanidade. Jesus Cristo o único salvador e mediador entre Deus e os homens.

O Natal acontece e nossos corações ficam felizes quando celebramos a chegada de Jesus, a boa nova de Deus! Mas não vamos esquecer as más notícias - que um coração sem Cristo é cheio de engano. Por isso, precisamos de Jesus; e viver corretamente é viver diariamente em Sua graça. Através de Sua palavra conheceremos tudo sobre ele! Através da palavra de Deus conheceremos a verdade libertadora. 

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119.105)

- Pai, é difícil entender o quão perdida eu realmente estou sem Jesus Cristo. Ajude-me a viver completamente e totalmente a graça de Jesus e levar aos outros também!




Inspirado Joni Earecson Tada

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

37 Anos





37 Anos


Pode não parecer uma data para lembrar ou comemorar, mas é um aniversário para mim! O dia 22 de Novembro é, na verdade, um aniversário significativo porque estará marcando 37 anos desde aquele domingo à tarde quando eu quebrei meu pescoço num acidente de trânsito que alterou completamente a minha vida.

Foi no ano de 1981. Eu não posso acreditar que eu tenho sobrevivido todo esse tempo - e sobrevivi tão bem. E como eu agradeço a Deus pela maneira como ele me guiou através desses anos. Um pescoço quebrado: tetraplegia ao longo da vida, nunca ser capaz de usar as mãos ou correr ou caminhar, foi totalmente esmagador para uma jovem de 18 anos como eu. 

No início, quando os médicos me disseram que eu seria uma tetraplégica foi muito triste. Felizmente recebi ajuda de familiares e amigos e comecei a dar uma olhada na Bíblia para ver o que Deus tinha a dizer sobre a minha situação. E foi na busca da palavra de Deus que descobri verdades bíblicas que se tornaram âncoras para sobreviver: O Senhor é meu pastor - Cristo se entregou por mim - Nada é demasiado difícil para o Senhor - Eu nunca vou deixar você - Tudo funciona para o bem – ...

Nos momentos mais difíceis posso gozar a doce e preciosa proximidade de Jesus. E isso me traz felicidade, o meu sofrimento me dá uma unidade especial. A unidade não aconteceria se não fosse por minha própria aflição. 

Eu sofri uma fratura na quinta vértebra da coluna cervical que resultou em tetraplegia. Algumas pessoas perguntam como eu posso sorrir, apesar de um pescoço quebrado, apesar da tetraplegia. Minha resposta? É por causa de Jesus, homem de dores. Jesus foi humilhado, açoitado, espancado e acusado de um mal que Ele nunca tinha cometido; Ele foi crucificado - preso a uma cruz. Durante seis horas esgotantes, Jesus suportou a dor excruciante, angustiante - a ponto de gritar:

"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?". (Marcos 15; João 19; Mateus 27)

E é em dias de luta, quando eu sinto que talvez Deus se esqueceu de mim - que eu me lembro que eu não estou sozinha. Jesus sofreu o abandono por seu pai, para poder dizer-me:

"Eu nunca te abandonarei, nunca deixarei você!" (Romanos 5).

É um lembrete precioso. Porque o que quer que seja seu sofrimento - seja a dor crônica, um casamento desfeito, um filho desobediente - lembre-se que Deus vê o seu sofrimento, Ele ouve o seu clamor, e ele sabe sobre a sua dor. E através de Jesus Cristo e do poder do Espírito Santo, você também pode "alegrar-se no seu sofrimento"

Estar sentada em uma cadeira de rodas há 37 anos não é simples. É uma luta diária com o desconforto e a dependência. Mas o que me ajudou é que essa caminhada permitiu a minha proximidade de Jesus. Minha deficiência tem uma maneira de levar-me para perto de meu Salvador, muito mais perto do que eu estaria se eu estivesse em meus pés.  

Estou convencida, olhando para trás nesses 37 anos, que Deus me permitiu passar o que eu deveria passar. Eu não vou entender tudo, ele, porém vai tornar simples. Por enquanto só sei que ele tem as rédeas da minha vida; sei que nada é difícil demais para o Senhor e ele nunca vai me deixar. 

E é isso que eu estou comemorando este mês, o aniversário do acidente que tão terrivelmente alterou minha vida. Foram esses pequenos passos, pequenos trechos das Escrituras, que me permitiram avançar, passo a passo, pela complexidade da soberania de Deus, sabendo que em tudo Deus está no controle das coisas. Agora, aqui estou eu, olhando para trás, para todos com profunda gratidão, olho para Deus, assim como para minha família e amigos.

Lembre-se, se você está sofrendo hoje ou lutando, segure pequenas e sólidas poderosas verdades: O Senhor é o seu pastor. Cristo deu a si mesmo por você. Ele nunca te deixará nem te desamparará. Segure-se a essas verdades e você vai encontrar forças para seguir em frente.

Nada disto seria possível se não fosse a morte e ressurreição de nosso glorioso Salvador, Jesus. Então, muitas pessoas precisam ver que seus sofrimentos podem ter propósito e significado, mas somente se eles resultam em conhecer a Cristo como Senhor e Salvador.   

Quando nós suportamos coisas difíceis e dolorosos por Jesus e com Jesus, então e só então nós provamos e vemos o quão bom foi o sofrimento de nosso Senhor, que faz com que as nossas próprias aflições sejam doce. Nós lhe damos o nosso sofrimento, e Ele nos dá a Sua doçura. Nós lhe damos nossa confusão, e Ele nos dá a clareza. Nós lhe damos nossa impaciência, e Ele nos dá a Sua resistência. Tudo o que nós trazemos a Ele que está quebrado, Ele abençoa.

Eu aprendi que o Deus da Bíblia não é somente por vezes soberano. Ele não ocupa um dia o trono e desocupa-o no próximo dia. Ele é extremamente responsável. Confio Nele, e para mim, o Seu propósito significou receber e dar o amor de Cristo fazendo valer a pena décadas de uma vida em uma cadeira de rodas.

John Wesley que escreveu: "Mesmo nas maiores aflições, devemos testemunhar a Deus, para que, em recebê-las de sua mão, sintamos prazer no meio da dor, ao ser afligido por Aquele que nos ama, e a quem amamos ".

Foi Santo Inácio, que uma vez escreveu: "Todos os prazeres do mundo não são nada em comparação com a doçura encontrada no fel e vinagre oferecido a Jesus Cristo. A chama do Amor Divino nunca se eleva mais alto do que quando alimentada com a madeira da Cruz, que é a caridade infinita do Salvador usada para terminar o Seu sacrifício."



Testemunho real de Clarice Pessato com comentário inspirado no testemunho de Joni Earecson Tada.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

É Melhor Dar do que Receber





É Melhor Dar do que Receber



É importante destacar que Deus dá semente para quem semeia. Antes de receber precisamos dar. Só recebe quem dá. Você recebe o fruto porque joga semente na terra. A lei da semente é dar.

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;” (2Coríntios 9.10)

Jesus ensinou isso aos discípulos que é melhor dar do que receber, e como somos seus discípulos precisamos aprender a dar. Por que não é da nossa natureza, não é comum querermos dar, nós queremos receber.

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20.35)

A razão de ser melhor dar do que receber é que só dá quem tem. Sempre é melhor dar do que receber, porque se você tem para dar é porque você não está precisando receber.

Jesus estava ensinando ir onde tem necessitados. Existem pessoas que estão necessitadas de receber algo e existem pessoas que tem para dar o que elas necessitam. Devemos ir atrás do necessitado, pois todos temos algo para dar para alguém. O que Jesus quis ensinar é que devemos nos importar com aquele que necessita.segredo de receber é dar. Só recebe se dá e tudo começará a fluir, pois quem dá recebe. 

Com Deus é tudo ao contrário: "Aquele que é o maior, que sirva ao menor; o menor é o maior, o último é o primeiro, o fraco é que é forte, e todo aquele que se humilha a si mesmo será exaltado; amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem". E  ao obedecer a história muda.

"E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” (Jó 42.10) 

Deus muda a sorte de Jó. Deus muda a nossa história. Faça algo por alguém. Deus quer que tenhamos um espírito generoso.

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” (Lucas 6.38)

Jesus disse: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10.8)

Deus nos chama a dar. Alguém ao seu lado pode estar precisando de algo, não necessariamente dinheiro. Precisamos ser sensíveis às necessidades das pessoas. As vezes não temos um espírito generoso no dar, mas sempre temos algo para dar. Jesus  ensina não apenas querer receber, mas começar a dar. E o mundo ficará melhor.

Ore pelos outros, se importe. Ore e interceda por alguém. Tenha um coração generoso.


quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Sem Forma e Vazia




Sem Forma e Vazia
 
A palavra de Deus nos diz:
1 No princípio criou Deus o céu e a terra.2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas… (Gênesis 1.1-31)

No início da criação da terra tudo era feio, sem forma, vazio, sem sentido. Deus pegou a terra sem colorido, triste, abatida, sem valor e começou a colorir e organizar. Ele disse: Haja luz.

Há muitas pessoas com a vida sem forma e vazia, como a terra no início, tudo é feio, sem sentido. Deus quer fazer o mesmo nas vidas, pois só Deus conhece os corações. Ele os sonda. Há muita gente sem luz somente enxergando escuridão. Deus quer colocar luz na sua vida. Deus traz a palavra para tranformar e curar. 

Nós somos a terra, formados do pó e Deus começa a colorir.  Deus quer trocar a sua tristeza em alegria, seu sofrimento por bons momentos. Deus trabalhou na terra e disse: Haja luz, porque há muita gente sem luz, que está nas trevas, somente enxergando escuridão. Deus quer colocar luz na sua vida, algo que você não tem condição de fazer. Com a palavra de Deus vai haver luz na sua vida, claridade, não mais escuridão. Mas é preciso querer receber. 

Deus começou a fazer separação, Deus começou a tirar a confusão da nossa vida. Ele começou a organizar a terra. Ele quer nos organizar, colocar luz na escuridão, no lugar certo e na hora certa. E Deus disse haja luz e separou a luz e a escuridão.  Há muita gente vivendo em confusao, não sabe quando é dia ou noite. Quando entra a confusão na vida de uma pessoa ela perde o dicernimento das coisas, o dicernimento de uma vida colorida, só vê terra sem forma e vazia, não consegue ver o que Deus pintou com tanta alegria.

Quando Deus preparou tudo e viu que era bom, Ele nos preparou. Tudo o que Deus preparou foi para você e para mim. Deus não nos prepara para ser uma terra seca e vazia, para ser abismo, sem forma, mas para gozar de tudo que é bom; como um pai ele faz tudo com carinho para nós.

Satanás tem soprado que somos sem valor e tem feito muitas pessoas tirarem a própria vida. As pesquisas dizem que o Brasil está em primeiro lugar no número de suicídios. Há muita gente perdendo o sentido de viver e atentando contra a própria vida, por falta de entender que Deus fez tudo de bom para nós e que Jesus tem um plano especial para cada um de nós.

Deus conhece os corações e envia sua palavra que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. ( Hebreus 4.12)

Você está desgostoso com a vida, sua vida tem perdido o sentido? Jesus tem um plano especial para você. Nao desista porque o céu existe por causa  de você. Tudo existe por causa de você. Nao tire a sua vida. 

Não podemos aceitar um país tão maravilhoso como o Brasil com pessoas desiludidas, querendo tirar a propria vida, porque se sentem como no principio do mundo, sem forma e vazias. Deus te deu um colorido. Nao desista. Sua vida  não é como a  terra sem forma e vazia, a sua vida tem sentido, é colorida e vai receber coisas boas da parte de Deus.  Nada é maior do que o poder de Deus que faz tudo novo.

Quando aos 18 anos eu fiquei tetraplégica como consequência  de um acidente, eu quis morrer. Mas eu venci esse sentimento quando recebi a luz da palavra de Deus. Entendi que a minha vida tinha um colorido, tinha  sentido, tinha outro horizonte.

As pessoas não sabem lidar com as frustrações e acabam se isolando do mundo. Jesus diz que no mundo teremos aflições. É importante buscarmos a Deus, mas também pessoas, relacionamentos e ajuda profissional.  

Não desista da sua vida. Como Pedro, lance a sua rede sobre a palavra de Deus. Não esqueça da palavra de Deus. Não perca sua expectativa sobre a palavra.  Lance a sua esperança sobre ela. Devolva a responsabilidade para Deus.

Oremos para que esse principado de suicídio que está sobre o Brasil caia por terra. Rejeitamos na vida de amigos e parentes o espírito do suicídio e confessamos a vida de Deus. Em nome de Jesus.
Seja um encorajador. Deus ainda está no trono. Deus ainda está no controle e só Ele decidirá quando é hora de você ir para casa. 



Inspirado: Culto de Milagres - pr Irani

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Na Fila do Tanque de Betesda




Na Fila  do Tanque de Betesda

A Bíblia nos conta no evangelho de João sobre a cura de um homem paralítico:

1 "Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e paralíticos, esperando o movimento da água. 4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5 E estava ali um homem paralítico há trinta e oito anos6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? 
7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 
8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda." 
9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado." (João 5.1-9)


A cura do homem paralítico feita por Jesus em Jerusalém no tanque Betesda é maravilhosa, porém eu achava que era muito tempo esperar 38 anos. Eu não suportaria. No entanto, os anos passaram e este ano está fazendo 37 anos que eu sofri o acidente de trânsito que me deixou tetraplégica. Quase trinta e oito anos nesta cadeira de rodas são muito tempo. Mas eu sobrevivi.

Após sofrer o acidente que aos 18 anos me deixou tetraplégica, eu busquei a cura em muitos lugares. A falta de respostas humanas me fez buscar a Deus. E eu o encontrei em Sua palavra. A leitura de João 3.16 mudou minha vida:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ”

Eu agora tinha a palavra de Deus e, então continuei buscando a cura. Recebi orações, imposição de mãos, unção. Mas, eu não levantei. Estava na fila esperando uma cura que não vinha. As explicações eram muitas: falta de fé, falta de oração, algum demônio. Podia pensar que Deus não se importava ou se esqueceu de mim. Mas, enquanto eu esperava eu estava sendo curada por Deus em sua palavra.

No primeiro capítulo do evangelho de Marcos Jesus estava curando uma multidão de pessoas deficientes durante o dia até o pôr do sol. Na manhã seguinte a multidão retornou. Simão e os seus companheiros correram atrás de Jesus, mas não o encontraram em lugar algum. Isso porque Jesus havia levantado cedo e ido para um lugar deserto orar. E quando finalmente o encontraram lhe contaram sobe a multidão de doentes e deficiente que o buscavam. E no verso 38 Jesus lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. 

Parece estranho, Jesus se afastou dos que estavam sofrendo. Se observarmos, não é que Jesus não se preocupava com as pessoas e os seus problemas, mas é que seus problemas não eram o foco dele. O evangelho era o foco. O evangelho que diz que o pecado mata, que o inferno é real, mas que Deus é misericordioso, que Seu reino pode muda-los e que Jesus é o caminho. Sempre que as pessoas esqueciam disso, iam para Jesus só para serem curadas, para ter suas dores e problemas aliviados o salvador se afastava. Foi o que eu fiz, fui a ele somente para ter minha paralisia e problemas resolvidos.

Jesus se importa com o sofrimento das pessoas paralisadas há 37 anos. Ele passou a maior parte do tempo aliviando sofrimentos quando esteve nesta terra, mas não era sua prioridade. O mesmo Jesus que curou cegos e mãos miradas, também diz:  arranca o teu olho e corta tua mão se eles te fazem pecar, mostrando que a cura da alma é mais importante do que a cura física. 

Como diz no Salmo 139, 'o Senhor me sonda e me conhece', mostrando que em meu coração há muito a ser curado e estou longe de estar pronta. Deus não remove as dificuldades. Ele as planeja e ordena, permite dores e dificuldades revelando como somos. Ele continua revelando coisas sobre mim e que eu preciso me arrepender como: amargura, rancor, egoísmo, coisas não tão boas ou belas em mim que precisam de cura.

João 3.16 diz que Deus ama a todos. Ele me salvou porque ele amou o mundo e me encontrou. E, com esse amor, Jesus chega em Jerusalém na festa. Havia uma multidão no tanque. Jesus não ouviu o clamor deste homem paralisado há 38 anos, não ungiu, não expulsou demônios, não mediu a fé, não curou a todos. Ele viu um homem que não estavam vendo. Ele escolheu curar um homem que não estava buscando ser curado, porque não o reconheceu. Este homem não tinha ninguém por ele, mas no versículo 7 diz que Jesus soube sobre ele. Jesus cura um homem que há 38 anos sofria de algo que ninguém pode reverter, sem esperança. A mesma cura é para você. Tenha a certeza Jesus vê e conhece você. Deus ama a todos sem distinção, a salvação é para todo o que crê. Independente da minha condição ele me chamou, porque ele amou o mundo. Deus amou o mundo encontrando você. 

Depois da cura do paralítico, os religiosos questionaram por ser contra a lei carregar a maca no sábado. Eram mestres em achar motivos na lei para acusar os necessitados. Mas eram incapazes de ver que as escrituras testemunhavam a respeito de Jesus. Religioso não gosta quando o mundo conhece a salvação. Não é só a cura, você precisa se converter de todos pecados. O propósito de Deus não é só dar benção. A cura que Jesus tem para você é para apontar para ELE. Para que você o conheça, você se dobre e viva a vida com jesus.  O pior que pode acontecer a você é se você tiver o pecado da incredulidade. A salvação é para todo aquele que crê, aquele que não crê já está condenado, e vai viver eternamente sem Deus. Não busque somente cura.

As pessoas comentam que 37 anos de paralisia é muito peso para mim. Seria muito para você se esta fosse a escolha de Deus para a sua vida? Como diz em 1Pedro 2: "para isso você foi chamado; pois também Cristo sofreu por você deixando exemplo e você deve seguir seus passos". E se meu salvador foi obediente com tudo o que sofreu não estou acima de meu mestre. Deus ainda está trabalhando em mim uma cura mais profunda, provando e vendo se há algum caminho mau em mim. Mais do que um novo corpo, quero um coração glorificado, que não mais distorça a verdade, que não resista a Deus, que não fuja, não seja derrotado pela dor, não se torne ansioso ou preocupado. Há muitas coisas que precisam ser curadas, arrancadas do meu coração e confessadas diante de Deus, que precisam de arrependimento e cura.

É difícil viver uma tetraplegia ou qualquer outro problema, mas quando você sofre devia lembrar do inferno do qual foi resgatado por causa de Cristo e se alegrar por encontrar Jesus no sofrimento. Sou grata pela aflição, pois ela me mantém faminta pelo pão da vida e sedenta pela água da vida.

Deus sabia o que estava fazendo, o Seu ‘não’ ao pedido de cura física arrancou tanto pecado em minha vida, permitindo outras curas; tenho um longo caminho pela frente, mas todo dia quero ser uma Clarice diferente, ser a Clarice que o senhor me criou e destinou para ser.  Por isso eu peço, Deus ajude-me a entender que um 'não' significa depender mais da tua graça e está aumentando a minha compaixão pelos outros que estão machucados e incapazes. Me ajude a obedecer Fp 2.14 e deixar a murmuração de lado e dar graças em tempo de sofrimento. Pois isso aumenta e fortalece minha esperança no céu e me faz amar mais, estar em comunhão, ser grata e compartilhar dos Seus sofrimentos. Esta é a verdadeira cura que você não trocaria por nada.

Sofrimento é um livro que nos ensina quem realmente somos. Isso nos limpa e nos despoja de todos nossos caminhos pecaminosos O sofrimento vem do pecado original, mas mesmo assim Deus usa o sofrimento em nossa vida para nos livrar do pecado e continuar nos limpando para permanecermos mais ligados ao senhor Jesus, encorajando outros e voltados para Deus. É doce encontrar a alegria do senhor em meio ao sofrimento ela nos permite encorajar outros e volta a Deus como louvor. Estamos como diz 2Co 6 contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

Como você quer ver jesus? Você quer um Jesus que cura ou um salvador e Senhor? Eu posso ficar nesta cadeira de rodas, mas eu sei que um dia não necessitarei mais dela, porque o milagre que vivemos hoje é a antecipação do que viveremos eternamente. Deus se fez carne para nos dar descanso.

Jesus estava dando descanso à alma que a religião só colocava peso. Diziam que não podia levar uma maca porque não conseguiam ver o tamanho de um milagre, o descanso de um homem paralisado há 38 anos.  O sábado dos religiosos só aponta o dedo, mas não estende a mão  

Que tipo de cristão nós somos? Os que se regozijam com os milagres? Que responde sim às perguntas de Jesus? Ou somos aqueles que pela dureza e sequidão do coração, julgamos o que é e o que não é de Deus? Que aprendamos a fazer festa com quem está há 38 anos sem ninguém, que aprendamos a levar a festa a quem a religião diz que não merece. O mundo está cheio de juízes ele precisa conhecer o salvador. Levante e ande, reconheça que você é um paralitico. Jesus abriu teus olhos, saia das trevas para luz. Como a cura daquele homem sem esperança, Deus continua fazendo hoje na minha e na sua vida. Busque conhece-lo mais.

Talvez você não seja um paralitico físico, mas existe alguma paralisia no seu coração, sua alma precisa de uma restauração. Então ouve a ordem de Jesus. Levante-se, renasça. Tome a tua maca e ande. Deus me curou da discriminação, da vergonha pela paralisia. 

Você se vê no tanque de Betesda? Na fila esperando para ter os problemas resolvidos? Você se pergunta por que Deus não respondeu seu pedido? Deus pode resolver seu problema e será motivo de louvor, mas se não resolver ele usará tudo que estiver no caminho da sua comunhão com você. Então deixe Deus moldá-lo, transformá-lo de glória em glória. Esta é a cura profunda e você não precisa quebrar o pescoço para recebe-la. É só dispor sua vida para Deus.

O Senhor Jesus entende o peso de todo fardo que você carrega silenciosamente. Nada escapa à Sua atenção, pois Ele tem empatia com as nossas fraquezas e, de fato, as entende melhor do que nunca! Hebreus 4:15 nos assegura que "não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de simpatizar com nossas fraquezas, mas temos alguém que foi tentado de todas as formas, assim como somos, mas que não teve pecado".


- Deus de todo conforto, me impede de reclamar se meu fardo parece pesado. Ajude-me a seguir Seus passos e suportar todas as fraquezas sem o pecado de ressentimento ou reclamação.
  

Inspirado Joni Eareckson Tada
               Pr.Pipe

domingo, 22 de julho de 2018

O Propósito de Deus na Tragédia







O Propósito de Deus na Tragédia

Quando a tragédia atinge nossas vidas, é um desafio encontrar alegria e confiar na bondade de Deus. 


Em 1981, sofri uma grave lesão na medula espinhal, como resultado de um acidente de trânsito. Eu era uma jovem, tendo que enfrentar as  perspectivas de ficar para o resto da minha vida, sem o uso das minhas mãos e das minhas pernas. Eu tinha 18 anos. Como me achava uma boa religiosa não considerava que eu precisasse de alguma mudança em minha vida. O acidente que sofri foi um toque de Deus. Era como se Deus usasse aquela lesão como uma maneira para me dizer: "Ei, acorde. Tenho algumas coisas para contar sobre você e algumas coisas para você aprender sobre mim." 

Foram muitas esperanças esmagadas, muitos sonhos despedaçados em minha  vida. Tudo o que eu conseguia pensar era o que eu perdi. Já não podia mais  sonhar, memórias simples tive que deixar para trás. E isso foi muito doloroso de se fazer. Tive os sintomas clássicos de alguém que sofre ferimentos graves ou traumas. Primeiro, acredito que há uma espécie de negação, choque, raiva então se torna um tipo de depressão e, finalmente, uma aceitação. 

No início eu neguei minha realidade. Até que cheguei ao ponto em que minhas respostas naturais não serviam. De acordo com as escrituras, porém, entendi que Deus conhece o meu quadro. Ele lembra que sou apenas pó. Ele entendia o que era ter um filho sofrendo, sangrar, ficar paralisado. Deus, o Pai, teve que oferecer o sacrifício de seu único filho naquela cruz. Paralisado, em nosso nome, assegurando para nós nossa salvação. Então, eu sabia, lá no fundo, que Deus entende como me sinto.  Ele deve chorar comigo. E isso causou um tipo de conforto para acalmar minha dor, para agir como um bálsamo ou uma pomada sobre todas essas feridas em minha alma. 

Deus, Sua natureza e Seu caráter, se tornaram a base da rocha do meu descanso e minha confiança. Foi o começo do que acabou sendo uma caminhada nem sempre fácil. No entanto ao confiar no Senhor e vê-lo trabalhar em minha vida, comecei a ver, mesmo sem entender, que  existia algum propósito por trás de minha deficiência. 

Então abracei a situação, tomando para mim mesmo e aceitando de bom grado, crendo  que todas as coisas se encaixam em um padrão para o bem. E a partir de então, minha caminhada cristã se tornou melhor. Permaneci na obediência de dar graças e abraçar a vontade de Deus para a minha vida. Porém a razão pela qual eu poderia fazer isso não se baseava no fato de que Deus havia explicado todas as Suas razões para mim. Minha confiança em Deus não dependia da minha capacidade, ou da minha incapacidade, para perceber o Seu plano ou descobrir a Sua mente. Minha confiança em Deus repousava em sua natureza e caráter. Continuei a confiar no Senhor e a vê-lo trabalhar em minha vida. Se fôssemos confiar em Deus só porque ele explica todos os motivos, seria mudar o rumo das coisas de Deus. Deus nos chama a confiar nEle, apenas por causa de quem Ele é.

Eu estava focando a atenção em minhas necessidades, minhas ambições e desejos, mas quando me voltei para Deus foi como se Ele me dissesse: "Clarice, se eu te amei o suficiente para morrer por você, você não acha que eu sei como administrar sua vida?". Minha confiança deveria repousar e descansar em Sua natureza e caráter. Deus não revelou a mim, nem respondeu para mim o porquê desta tragédia. Eu sei através da Sua palavra, que Ele é um Deus de amor. Que Ele se preocupa comigo e que Ele não se esqueceu de mim. E a demonstração suprema disso é Jesus na cruz. É algo extraordinário. O Deus do universo, o Deus que fez todas as coisas, deixou de lado suas vestes de estado e pôs carne de bebê para assegurar para nós a salvação. 

Deus nada devia a este planeta rebelde, mas a demonstração suprema de por que eu deveria confiar em Deus era o amor que Ele demonstrou na cruz. Eu vi lá um Deus que sofreu. Um Deus que sabia o que significava chorar de verdade e sofrer uma dor real, e isso significou algo para mim. Li em Hebreus que nosso Salvador foi testado, tentado e provado de todas as formas, como nós. Eu sabia que Jesus passou por paralisia. Ele não podia se mover naquela cruz, então Ele sabe como é para mim viver minhas limitações.

Eu apenas estava vivendo uma vida cristã normal com todas as suas dores e problemas, e vitórias, alegrias e mágoas, decepções e amores. Eu nunca pensei que a minha vida fosse usada por Deus para escrever um livro, que tinha algo importante para dizer, algo encorajador e edificante para compartilhar. Mas, foi-me permitido que isso acontecesse. http://openultimocapitulo.blogspot.com/


É extraordinário ver como Deus usou e usa essa cadeira de rodas para demonstrar Sua graça. Não acredito que minha deficiência tenha sido um erro de Deus. Deus tem razões pelas quais Ele faz as coisas.

A Bíblia nos lembra que Cristo nos fortalece em nossa fraqueza.  Deus me consolou e mostrou que tem propósito através de minha deficiência. O que isso me diz é que você não precisa estar em uma cadeira de rodas para entender algumas das coisas que aprendi como resultado dessa deficiência.  Eu aprendi algumas coisas dolorosas sobre o que significa ser limitado. Mas isso se aplica a qualquer pessoa, não importa o problema. Isso apenas mostra que a verdade universal de Deus vai se aplicar aos problemas universais de todos. O sofrimento não se limita apenas àqueles que experimentaram uma tragédia. Todos nós provamos isso em algum momento ou outro durante nossas vidas. Todos nós perguntamos por quê. Mas a mesma graça que me sustenta na cadeira de rodas é a graça que sustenta você com qualquer outro problema. 

Por que Deus nos deixa sofrer? Por que você teve que passar por isso? Não podemos entender o porquê completo, não neste lado da eternidade. Mas mesmo sendo um mistério, Deus não nos dá mistério sem direção. Eu acredito que a direção pode ser encontrada na cruz, que Deus sabe o que é sofrer e que Cristo foi entregue à falsa justiça de Pôncio Pilatos. Ele foi entregue a uma multidão judaica que gritou e clamou por sua morte. Ele foi entregue aos soldados romanos que o torturaram. Ele foi pregado em uma cruz cruelmente, escarnecido, cuspido, zombado, e Cristo sofreu tormento inacreditável. Agora, o melhor que podemos dizer é que Deus sabe, Deus entende, ele está intimamente familiarizado com tristeza e sofrimento. Ele não apenas tem compaixão, não apenas tem misericórdia daqueles que enfrentam solavancos, contusões, dores, decepções e problemas, mas está no controle.  As vezes só temos que dizer: "Eu aceito, Deus, porque você é".

Nos é dito em Deuteronômio 29:29 que as coisas secretas pertencem ao Senhor. Todo o livro de Eclesiastes foi escrito para convencer as pessoas, como eu e você, de que somente Deus é quem tem as chaves dos mistérios da vida. Existem coisas inescrutáveis ​​e coisas secretas do Senhor. É a soberana vontade secreta do Senhor por que ele permite e por que ele faz tais coisas.

Contudo, precisamos saber que Deus não aflige de bom grado. Ele permite essas coisas. Ele tolera essas coisas. Um dia, temos a certeza de que ele fechará a cortina sobre o pecado e Satanás e acabará com todos os resultados de nossa rebelião. Enquanto isso, ele pode pegar e fazer algo maravilhoso com isso. Ele é o especialista em abortar os esquemas de Satanás e usar os planos do diabo para servir aos seus próprios fins e aos seus próprios propósitos. O melhor exemplo é a crucificação. Nós claramente temos o céu e o inferno participando do mesmo evento. Certamente foi Satanás quem entrou no coração de Judas Iscariotes. Certamente foi o diabo que incitou Pôncio Pilatos a fazer justiça falsa para ganhar popularidade política. Certamente foi Satanás quem entrou nos corações da multidão judaica e dos soldados romanos que torturaram Cristo nas últimas horas de sua vida aqui na terra. Satanás estava claramente por trás da tudo.

O motivo de Satanás era levar uma jovem chamada Clarice, quebrá-la no pescoço, arruinar seus sonhos, arruinar sua vida, destruir suas esperanças, mas o motivo de Deus era  tornar uma jovem orgulhosa e rebelde em alguém que por sua graça refletiria graça, perseverança, e tolerância, e firmeza, e paciência, e paz, e propósito, e alegria. Eu acho que não está claro o porquê. Não há respostas claras, mas Deus não precisa explicar o porquê, porque ele explicou o suficiente na cruz. Essa é a demonstração suprema de que meu Deus é bom e compassivo, poderoso e também soberano, e ele é digno de minha confiança por causa do que ele fez no Calvário.

Mas por que é que no meio da nossa dor e problemas nos esquecemos disso? Porque somos criaturas emocionais. Somos vulneráveis. Estamos muito envolvidos no aqui e agora. Esquecemos que a verdadeira realidade não é o que podemos ver, ouvir, sentir, tocar e provar, mas é a vida por vir, e o que estamos fazendo e como estamos respondendo nesta vida que em certo sentido, investiremos na eternidade. Todas as coisas se encaixam em um padrão para o bem, e eu vou dar graças em tudo, pois esta é a vontade de Deus. 


A depressão é muito real, mas o lugar em que penso que a depressão se torna prejudicial é quando ela começa a alterar nossa visão de Deus. Nos momentos de dificuldade eu me apego ao fato de que Deus me ama, e ele está comigo, e ele não está calado,

A Bíblia nos lembra que nossa luz e problemas momentâneos empalidecem em comparação com a glória que nos aguarda no céu. Mas como podemos nos preparar para ver as tragédias que experimentamos na vida, como simplesmente temporárias? Qualquer um que esteja incapacitado, quando olha para seus membros paralisados, pode ver que toda carne é como erva. Ela murcha e morre no calor do sol de verão. Nós somos apenas uma névoa, um vapor que está aqui hoje, vai embora amanhã. Para mim, no meio de minha deficiência, fica muito claro que meu corpo é uma tenda temporal na qual às vezes eu estou sobrecarregada e outras vezes eu gemo. 

Acho que porque eu tenho uma lembrança tão visível e cotidiana de que esta vida não é para sempre, que aumenta meu desejo e minha alegria pelo céu. Não devemos colocar nossas afeições nas coisas passageiras desta terra, mas nas glórias celestes acima onde Cristo está sentado. Eu vou ter mãos que vão funcionar um dia e pés que podem andar. 

Nenhuma outra religião ou fé, nenhuma outra filosofia dá ao indivíduo deficiente essa esperança. Somente no Cristianismo vemos a esperança do céu, onde haverá uma restituição para todas as coisas, um cumprimento, uma reconciliação e uma nova ordem de coisas, novos corpos.

Embora eu passe minha vida mortal nesta cadeira de rodas eu me recuso a desperdiçá-la vivendo em desespero. E embora outros possam receber presentes de cura, eu acredito que Deus me deu um presente que vai além da cura e isso não se pode comparar. 



Eu espero encorajar quem está sofrendo a confiar em Deus.