quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Seja Bênção





Seja Benção

Um dos primeiros versículos que despertou minha atenção na leitura da Bíblia, no início de minha vida cristã, se encontra no livro Gênesis. A Bíblia conta que Deus chamou Abraão para que ele saísse da sua terra, deixasse sua parentela para ir à terra prometida e, no capí­tulo 12, versículo 2, Deus diz a Abraão:

– ... Sê tu uma bênção.

Deus escolheu Abraão para ser um canal de bênção para toda a humanidade. Através dessa aliança, Deus começa Seu plano redentor que se completa em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Deus cha­ma Abraão e faz a ele grandes promessas. Abraão atendeu o chama­do e creu nas promessas de Deus. Deus diz que faria de Abraão uma grande nação, que ele seria frutífero, próspero e um homem muito fa­moso e todas as famílias da terra seriam abençoadas através dele.

Foi o que aconteceu conosco. Deus nos chamou do pecado, nos ti­rou de um lugar de perdição, nos deu o perdão e nos conduzirá para a terra prometida com grandes promessas. Mas o que despertou mi­nha atenção é que não estamos sozinhos. Deus chamou Abraão e de­pois de fazer as promessas ordenou que ele fosse bênção. Nós recebe­mos a bênção e precisamos abençoar os outros também. É a bênção em nós e sendo transmitida através de nós. Deus ainda diz: 

"Eu seguramente te abençoarei e tornarei seus descendentes tão numerosos como as estrelas no céu e como a areia à beira do mar ... através de sua prole todas as nações na terra serão abençoadas, porque você me obedeceu. -" (Gênesis 22:17-18)

Não entendemos de pronto que não somos bênção em todos os momentos de nossa vida, mas, sem desanimar ou desistir com as nos­sas falhas, devemos perseverar e procurar viver de forma que as pes­soas em nossa volta sejam abençoadas por nossas palavras e atitudes. 

Ninguém pode ser bênção sem abandonar o modo de vida descom­prometido com Deus. Para viver o desafio de ser bênção na vida das pessoas é preciso atender ao chamado, crer nas promessas que Deus faz através de Cristo Jesus e ter compromisso com Deus. Assim como Abraão recebeu essa ordenança, todos aqueles que fizeram aliança com Deus também tem esse mandato de ser um canal abençoador.

O anjo, o Senhor, estava dizendo a Abraão: "A razão pela qual eu o abençoo é para que você, por sua vez, possa transmitir a benção a todas as nações. Eles receberão algo através de você e é assim você deve conhecer minha mão O favor é sobre você ".

Deus escolheu a Abraão para ser um canal de bênção para toda a humanidade. Através dessa aliança, Deus começa Seu plano reden­tor que se completa em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Nessa aliança Deus faz grandes promessas a Abraão. Ele atendeu o chama­do e creu na promessa de Deus.

As nações que você é chamado a abençoar podem estar próximas. Todos têm um círculo de familiares e amigos. A evidência mais segura de que a mão de bênção do Senhor está sobre você é quando outros são abençoados por você. Quando você encoraja os crentes, os amigos feridos, os santos desencorajados, os pagãos curiosos ou questionando os espectadores, você pode ter certeza de que você tem a benção de Deus. Isso acontece quando você aponta as pessoas para o Senhor através de seu exemplo inabalável, perseverança através de provações, ou espírito de gentileza ou gratidão.

A maior benção que Deus pode conferir a nós é Jesus. Conheça-o, e a bênção que resulta será algo que você só precisa transmitir.

A alegria de seu relacionamento com Jesus está transbordando para aqueles que estão à sua volta? A mão de Deus de benção está sobre você. Ser abençoado é ser empurrado mais profundo para o coração do Salvador, para que seu conforto e encorajamento possam ser transmitidos aos outros.

Nós devemos abençoar nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho ou estudo, devemos abençoar o lugar onde moramos, também devemos aben­çoar nossa cidade, estado, país e o mundo, precisamos abençoar nossos go­vernantes e todas as autoridades, assim seremos abençoados também. 

Como no início de minha caminhada cristã,  no atual momento eu confirmo o propósito de ser bênção.


- Pai, eu desejo seu favor e aprovação na minha vida. Quero ser bênção. Por isso lhe peço continue usando-me para transmitir sua alegria e encorajamento aos outros, e terei a certeza de seu prazer e bênção sobre mim.