sexta-feira, 26 de julho de 2019

O Principal





O Principal

Depois de tantos anos em uma cadeira de rodas, você pode me perguntar: "Clarice, você não quer ser curada?’’. Bem, eu não seria humana se eu não quisesse me curar. Eu esperei e pedi muito a Deus para me curar. Eu diria que era o pedido principal em todas as minhas orações, e quando parecia que eu nunca iria andar novamente, eu ainda continuava orando por cura.

E um dos versículos-chave que confiava para receber meu pedido foi João capítulo 14, versículos 13-14 onde Jesus diz: "Farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Filho possa trazer glória ao Pai". Bem, isso foi uma promessa! Jesus nos dará tudo o que pedimos, enquanto pedimos em seu nome?!

Bem, eu continuei pedindo em Seu nome, mas nada aconteceu, então eu procurei achar a razão da falta de resposta, confessando e me arrependendo de qualquer pecado extra que pudesse estar no caminho. Mas ainda assim, meus pés e minhas mãos não responderam. Eu me perguntava o que eu estava fazendo de errado.

Você pediu algo importante - como a cura ou o que quer que seja - e você pede isso em nome de Jesus, e você pede que ele possa trazer glória a Deus, mas ainda assim, tudo o que você recebe é silêncio ou, talvez, a resposta de Deus, "não". 'Mas Jesus', você pensa, 'você disse que faria o que eu pedir em seu nome’. 

Então eu voltei para João 14, e desta vez eu li tudo ao redor dele. Descobri que o contexto é tudo sobre "dar o evangelho". Afinal, este capítulo foi a última chance de nosso Salvador para ensinar seus discípulos sobre "a coisa principal". E o principal é o seu Evangelho. 

Jesus estava tão apaixonado por seus discípulos dando as boas novas, que ele disse: "Olha, se há montanhas em seu caminho, eu as moverei. Se houver um obstáculo no caminho, eu vou ajudá-lo a se livrar dele. Se isso significa o avanço do reino de Deus, eu o farei." Jesus foi inflexível sobre isso porque isso é o que daria ao seu Pai mais glória.

Uma vez que este fato entrou dentro mim, fez minha cadeira de rodas parecer insignificante na comparação. Meus problemas não pareciam tão importantes. Além do mais, comecei a compreender o fato de que minha paralisia era parte da estratégia de Deus para promover seu evangelho. Afinal de contas, diz em I Pedro 2: 21, "Porque para isto você foi chamado, porque Cristo sofreu por você, deixando-lhe um exemplo que você deve seguir em seus passos." Assim como Cristo sofreu e confiou no Pai, eu devo seguir os Seus passos no caminho marcado pelo sofrimento e confiar no meu Pai celestial, mesmo com tetraplegia.

E é uma lição para você, também. Quando nós, cristãos, confiamos no Senhor em nossas dificuldades, mostramos a um mundo céptico, cínico e incrédulo que vale a pena confiar em Deus e que vale a pena acreditar na Bíblia. 

O mundo não pode argumentar quando vê as pessoas em dor se alegrarem em seu Deus. Ninguém vai ao céu de Cristo que não compartilha primeiro dos sofrimentos de Cristo. E há uma boa razão para isso: O céu será povoado com pessoas que abriram seus corações a Deus porque viram o poder e a realidade de Seu Evangelho demonstrado através delas. E isso vale a pena ser curado em seus pés qualquer dia.

Se você experimentou uma cura física extraordinária, eu me alegro com você! Apenas lembre-se de fazer isso como parte do seu testemunho, porque o importante é, não primariamente a sua cura, mas que ela seja usada para promover o Evangelho de Cristo. Vamos manter o "principal"!



Inspirado

O Perdido e a Voz do Pastor






O Perdido e a Voz do Pastor


“Agora os coletores de impostos e os pecadores estavam todos reunidos para ouvir Jesus. Mas os fariseus e os mestres da lei murmuravam: 'Este homem recebe os pecadores e come com eles'. Então Jesus lhes contou esta parábola: “Suponha que um de vocês tenha cem ovelhas e perca uma delas. Ele não deixa os noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida até encontrá-la? E quando ele encontra isso, ele alegremente coloca em seus ombros e vai para casa. Então ele chama seus amigos e vizinhos e diz: “Alegre-se comigo; eu encontrei minha ovelha perdida. ”Eu lhes digo que da mesma forma haverá mais regozijo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove pessoas justas que não precisam se arrepender. '’ (Lucas 15: 1-7)

Jesus descreve um pastor que deixa noventa e nove ovelhas no campo para buscar uma perdida. Porém, isso não parece ser uma gestão sábia. Que fazendeiro dá as costas a um rebanho inteiro para vasculhar o terreno por um animal tolo e errante? Jesus faz. Sim, Ele ama as noventa e nove, mas o Seu coração anseia pela ovelha perdida, a que está em perigo eterno. Depois de procurar alto e baixo, o pastor finalmente encontra a perdida e o leva para casa em seus ombros.

Em sua grande alegria, ele até chama amigos para virem comemorar com ele. Isto é o quanto Jesus ama e anseia por aquele perdido que você tem orado por tanto tempo. Sim, talvez ele ou ela é um rebelde em quem os outros não veem valor. O Bom Pastor, no entanto, nunca deixará de procurar e chamar. E é por isso que nunca devemos parar de orar e amar aqueles que estão perdidos.

E para nossa vida como ovelhas de Jesus precisamos reconhecer a voz do nosso pastor

“O porteiro abre o portão para ele, e as ovelhas ouvem sua voz. Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. Quando ele trouxe todos os seus, ele continua à frente deles, e suas ovelhas o seguem porque conhecem sua voz. Mas eles nunca seguirão um estranho; na verdade, eles fugirão dele porque não reconhecem a voz de um estranho ”. (João 10:3-5)

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna e elas nunca perecerão; ninguém vai arrancá-los da minha mão. (João 10: 27-28)

As pessoas com deficiência e que não podem mais usar suas mãos ainda podem compor e editar texto com um programa de ditado de ativação por voz em seu computador. Você começa dizendo: "Ouça-me!" E o microfone ganha vida. Então, quando você fala naturalmente e suavemente, suas palavras fluem pela tela. Este programa é virtualmente à prova de erros e pode ser treinado para reconhecer sua voz - e somente sua voz. Até o limite de suas habilidades, ele obedecerá a todos os seus comandos. 

Nas Escrituras Jesus diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem.” Devemos nos treinar em piedade para podermos reconhecer rápida e decisivamente a voz de nosso Pastor. Quando ele fala, nós nos movemos. Quando o Seu Espírito cutuca, nós respondemos. Com um investimento de tempo em oração e na Palavra,


- Jesus, perdoe-me por desistir das pessoas que rejeitaram você e endureceram o coração contra você. Às vezes eu escrevo as pessoas como um investimento ruim, mas você nunca faz. Ajude-me a não dar de ombros sobre aqueles que escolhem ignorá-lo ou se opor a você e vagar pelas trevas. Dá-me um coração como o teu, grande pastor.
Senhor Jesus, eu quero aprender a ouvi-lo melhor e responder à sua direção mais rapidamente. Eu sei muito bem que é aqui que reside a liberdade - e uma grande paz de coração. Ensina-me a ouvir hoje e obedecer, querido pastor.



https://www.joniandfriends.org/recognize-your-shepherds-voice/

domingo, 14 de julho de 2019

Levá-los para a Água Viva





Levá-los para a Água Viva

“Jesus respondeu: 'Todos os que beberem esta água terão sede novamente, mas quem beber da água que eu lhes der nunca terá sede. De fato, a água que lhes dou se tornará nelas uma fonte de água que jorra para a vida eterna '”. (João 4: 13-14)

Sabemos que o corpo humano não pode sobreviver sem água física, da mesma maneira que o corpo espiritual não pode sobreviver sem água espiritual. Quando a mulher perguntou a Jesus por água física Ele ofereceu-lhe água espiritual. Jesus é a nossa fonte de vida. Quando nós nos aproximarmos de Jesus temos a bênção de beber de Sua presença. Sua presença é o dom da vida.

Jesus, a fonte de água viva que nunca se esgota, porque Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” (João 7:37-38).

Aceitando a plenitude das bênçãos que Jesus oferece seremos saciados da sede mais profunda da alma humana. Nós vamos encontrar a paz e seremos uma fonte de bênção para outros, assim como a mulher do poço tornou-se uma bênção para aqueles onde ela morava.

Nada satisfaz a fome ou a sede da nossa alma, porque as coisas deste mundo somente podem saciar a nossa sede física, mas vão nos deixar vazios no final. No entanto a água de Deus vai satisfazer nossa sede completamente.

A mulher no poço tinha necessidade da água viva, ela precisava de algo que o mundo não estava dando a ela. Ela precisava do dom da graça de Deus. Ela precisava de uma relação viva com o Deus Vivo. Ela precisava conhecer Jesus Cristo. Tudo o que ela tinha que fazer era beber. Jesus ofereceu-lhe nova vida. Jesus ofereceu vida abundante. Ele veio para resolver as perguntas do seu passado. Ela entendeu e deixando o pote de água voltou à cidade e disse ao povo que ela tinha encontrado a fonte de Água Viva o Messias.

Quando temos vontade de participar desta água viva e experimentar a divina fonte brotando de dentro de nós para a vida eterna, devemos acreditar com todo o nosso coração e desenvolver a fé no Filho de Deus. Devemos deixar o nosso coração buscar em fervorosa oração e encher a nossa mente com o conhecimento sobre Ele, abandonando os nossos pecados. Precisamos caminhar em santidade e harmonia com os mandamentos da Sagrada Escritura, e beber da água viva do Evangelho de Jesus Cristo.

Jesus é a resposta para nossa vida. A mulher no poço encontrou o que precisava e nós também podemos. Tudo que precisamos fazer é segui-Lo. Se O deixarmos, Jesus transformará a nossa vida para sempre.

Então Jesus disse aos judeus que acreditavam nele: “Se vocês obedecerem as minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos. Então conhecerão a verdade; e a verdade vos libertará.” (João 8:31)

Vou contar sobre Johan, um jovem da Holanda, que tornou-se um missionário para os beduínos e nômades que viviam perto do desolado deserto de Israel - um povo esquecido em um canto esquecido do mundo. Johan aprendeu muitas lições com as pessoas do deserto, mas uma coisa o impressionou profundamente: Os beduínos consideram pior do que um assassinato saber de uma fonte de água no deserto e ainda assim deixar de contar aos companheiros de viagem. Por quê? Porque qualquer pessoa que passe seis horas naquele ambiente hostil durante o verão perecerá.

As pessoas na cultura vaga e imparcial dos valores de hoje nem sempre podem esconder uma profunda sede espiritual. Como cristãos, sabemos muito bem onde está a fonte de água. Na Escritura Jesus diz: “Quem beber a água que eu lhe der nunca terá sede.” E aqui está a dura verdade: se seus vizinhos, colegas de trabalho e parentes não conhecerem a Cristo, eles morrerão de sede espiritual. Hoje, então, de alguma forma, conduza-os à Água Viva.

- Jesus, Tu és a fonte artesiana da minha vida, as cabeceiras de tudo puro, fresco e bom. Eu encontrei refrigério em Sua presença e satisfação pela minha mais profunda sede. Mostre-me, pelo Seu Espírito Santo, maneiras criativas de moldar conversas, escrever notas, dar presentes - o que for preciso - para apontar as pessoas para você.




sábado, 13 de julho de 2019

Aprendendo Com Elas






Aprendendo Com Elas

Os personagens bíblicos sempre nos ensinam. Nessa meditação mencionarei alguns ensinos de mulheres da Bíblia.


→ Eva 
Eva foi a primeira mulher, gerou os primeiros filhos, concebeu a primeira família. E é importante lembrar que ela estava sozinha. Ela experimentou na primeira geração de filhos o ódio mortal. Um filho matou o outro, num culto.
Ela viveu uma tragédia, teve que sepultar o próprio filho. Mas Eva não parou de conceber, não parou de acreditar naquilo que Deus poderia fazer através dela por causa de uma tragédia que aconteceu dentro da sua própria casa.
Aprendemos com Eva que não importa quão grande seja o caos que aconteceu em algum momento da sua vida ou com alguém que você gerou, não pare de gerar por causa de uma tragédia que aconteceu na sua vida, em nome de Jesus.

“E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.” (Gn 4.25)

Eva gerou outro filho apesar do sofrimento passado. Seja como Eva. Não pare de acreditar, não pare de gerar, não pare de sonhar, não pare de fazer o que Deus mandou você fazer. Eva não parou por causa de uma escolha errada que seus filhos tomaram.
Seja como Eva não pare de acreditar, não pare de gerar, não pare de sonhar, não pare de fazer o que Deus mandou você fazer você não vai parar ou qualquer outra pessoa. Você vai prosseguir, cumprindo o que Deus tem para sua vida, em nome de Jesus.

→ Sara 
Sara deu um filho a Abraão em sua velhice firmada na promessa de Deus.

“E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado. E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque. E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado. E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho. E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice.” (Gênesis 21:2-7)

As vezes esperar nos impacienta, mas através de Sara nos é mostrado que a resposta ao que buscamos ou a promessa de Deus, pode demorar mas acontecerá. Parece distante mas vai se cumprir o que Deus falou para sua vida. Não pare de acreditar em Deus e agradecer porque você vai continuar gerando, pode demorar, mas a promessa que Deus tem para sua vida é poderosa para se cumprir e você vai se alegrar na promessa que Deus tem para sua vida. Seja paciente nas frustrações e decepções. Confie que a promessa vai se cumprir. Deus faz milagres.


→ Rebeca 
Rebeca foi a resposta da oração dos pais de Isaque. Ela se entregou.

“E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei. Então despediram a Rebeca, sua irmã, e sua ama, e o servo de Abraão, e seus homens. E abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: Ó nossa irmã, sê tu a mãe de milhares de milhares, e que a tua descendência possua a porta de seus aborrecedores! E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos, e seguiram o homem; e tomou aquele servo a Rebeca, e partiu.” (Gênesis 24:58-61)

Rebeca se entregou sobre uma promessa que Deus tinha na vida de Abraão, de Sara e de Isaque. Ela vivia noutra família, mas ela confiou e se submeteu a promessa de outros.  Confie que Deus tem muito mais para você do que você acha ou espera hoje. Rebeca era estéril e Isaque ora e ela tem gêmeos. Honrar me dá condição de gerar mais que um filho. Confiar que Deus tem muito para você. Rebeca se submeteu.

Com Eva aprendo a não parar minha vida por causa de alguém, eu vou continuar gerando. Eu aprendo com Sara que se Deus fez uma promessa por mais que esteja envelhecendo, essa promessa vai se cumprir na minha vida, vou permanecer confiando até o fim. Com Rebeca aprendo que o princípio de honrar a família me dá condições de gerar mais que um filho. Precisamos viver esta realidade na nossa vida, ter esta fé, esta entrega e esta coragem.


→ Joquebede 
Joquebede guarda o filho acima do medo.

“E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi. E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.” (Êxodo 2:1-3)

Joquebede guarda o filho acima do medo, acima da sociedade, das circunstâncias politicas da época. Se levante acima do medo que a sociedade pode gerar na tua vida, acima de tudo que nos oprime em nome de Jesus. Deus vela pela sua palavra para que ela se cumpra.

Ela venceu o medo de toda uma sociedade. Ela guardou o que Deus deu e não deixou morrer. Diga: o que Deus tem me dado eu vou guardar, eu vou proteger e vai crescer e florescer para glória de Deus. 

Aquilo que Deus te deu não é frágil é forte, tem destino e propósito. Gere. Honre. Vemos entrega. A sociedade não fala mais alto do que a palavra, nada é mais forte.  Estamos firmados na Bíblia

Joquebede ensina a não largar, não deixar o filho morrer.



→ Ana 
Ana não podia ter filhos e orou a Deus.

“Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor.” (1 Samuel 1:27,28)

Ana pediu a benção e quando recebeu ela não fugiu de Deus, não esqueceu de Deus, ela correu para Deus. O que Deus deu para ela, foi devolvido. Devolva a Deus. Não deixe isso roubar a sua vida, o seu tempo, a sua intimidade com Deus. Não segure o que você pediu para Deus. O que Deus te deu é maior que você, é para uma geração inteira. O que Deus tem para você não guarde para si mas devolve a Deus.

Ana teve a entrega, não guardou para si. Joquebede venceu o medo de toda uma sociedade. Rebeca se entregou a ponto de honrar uma família que ela mal conhecia. Sara acreditou na promessa mesmo sendo velha. Eva venceu o caos de um filho assassinado por outro e continuar gerando e acreditando que Deus tinha promessas para vida dela
  


→ Bateseba 
Bateseba foi a causa da queda de Davi 

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o Senhor o amou. E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao Senhor.” (2 Samuel 12:20-25)

Bateseba gera um filho com Davi e esse filho morre. Através de Bateseba o que veio de um caos e destruição é que Deus pela sua misericórdia e restauração usa para trazer a vida de Salomão. A misericórdia de Deus é grande, a graça é grande, o amor é grande. Ele levanta o que está destruído.

Aprenda com Bateseba. Não pare de gerar, mesmo que aquilo que você gerou morreu, perdeu, acabou, falhou. Deus é fiel para gerar algo maior em sua vida. Permanecer gerando. Davi e Bateseba viraram a página, não pararam de crer e geraram o homem mais sábio da história.

Aprendemos com estas mulheres a manter o coração firmado no que Deus tem para nós. Quando tudo está dando errado permaneça com seu coração em Deus.



→ Isabel 
Isabel era avançada em idade e não podia gerar, mas o tempo chegou.

“Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.” (Lucas 1:5-7)
“E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens.   E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;  Porque para Deus nada é impossível.  E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho. E os seus vizinhos e parentes ouviram que tinha Deus usado para com ela de grande misericórdia, e alegraram-se com ela.” (Lucas 1:24,25,36,37,57,58)

Isabel nos ensina que é necessário permanecer firme até o fim contra o medo e a hora chega. Ela permaneceu fiel mesmo com idade avançada.


→ Maria 
Maria foi escolhida, ela conhecia as escrituras e estava aberta para o sobrenatural. Deus é quem fez, quem gerou. Ela recebeu a visita do anjo.

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.” (Lc 1.26-31)

Permaneça confiando até o fim.

Que aprendamos a dizer como essas mulheres: Senhor eu sou teu, a minha vida é sua. Posso ter tomado decisões erradas diante do que eu gerei, mas eu vou continuar gerando, crendo mesmo que a promessa pareça distante, porque vai acontecer. Eu vou cumprir meu propósito onde o Senhor me colocou, nesta casa, nesta família. 

Joquebede sabia que o Senhor ia guardar Moisés. Ana não tomou Samuel para si, mas devolveu. Bateseba que veio da vergonha para honra. Deus tem restauração para nossa vida. Deus é fiel para transformar e trazer um Salomão para a nossa história. Maria deu lugar para receber visitação de anjos para gerar alguém que mudaria a história. Precisamos ser mais firmes, fortes e fieis até o fim.

Entregue mais sua vida ao Senhor, se não aconteceu vai acontecer, seja encorajado com essas mulheres a crer e confiar até o fim seja qual for a situação trágica que você viveu ou está vivendo. Vença o medo, a pressão da sociedade, do  tempo. - Quero permanecer e dar lugar para o sobrenatural. Vem Senhor.

Aquele que começou é fiel,  mesmo que tenhamos feito escolhas erradas, nós permaneceremos acreditando e sonhando, gerando. Nada é maior que a promessa de Deus para nossa vida. Vem Espírito Santo.