segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A Trindade e os Santos





A Trindade e os
 Santos


‘’Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.’’ (Oséias 4.6)

Devido a falta de informação existem alguns ensinos errados seguidos por pessoas sinceras em suas ações, mas, mesmo em sua sinceridade, elas não serão justificadas.

A palavra ‘trindade’ não está na Bíblia, mas ela é usada para Deus. Deus é único, mas é trino: Pai, Filho e Espírito Santo. A trindade é constituída de 3 pessoas. Quando você busca outras pessoas ou meios para chegar a Deus, ou para intermediar suas orações, está acrescentando pessoas à trindade que não fazem parte dela.

O Deus trino é eterno. Ele sempre existiu. Deus não foi criado. Quer dizer, Deus não tem mãe. Quando Deus se fez homem, ele já existia, apenas usou uma mulher para ser gerado na terra. Embora  ela deva ter sido uma mulher especial, era um ser humano comum, não faz parte da trindade, assim como qualquer outra pessoa, mesmo que se destaque em ações bondosas.

Na Bíblia, os santos estão na terra. Na Bíblia, todo aquele que recebe a Jesus Cristo pela fé é um santo, não precisa ser canonizado, reverenciado ou receber orações e ser adorado. Na Bíblia, os santos são chamados a reverenciar, adorar e orar apenas a Deus.

Quem recebe Jesus como Senhor e Salvador é salvo e o Espírito Santo mora dentro dele. Todos os salvos são santos, porque Deus os separou do poder do pecado.

Se pertencemos a Deus, nossos pecados foram apagados. Somos purificados pelo sacrifício de Jesus na cruz. Nós somos santos porque Jesus é santo. 

Ser santo não significa ser perfeito. Quem é salvo ainda peca, mas já não é dominado pelo pecado. Deus trabalha em sua vida para a santificação. Os “santos” são o corpo de Cristo, os cristãos, a igreja. Todos os cristãos são considerados santos e ao mesmo tempo são chamados para serem santos.

‘’À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:’’ (1 Coríntios 1:2)

Os cristãos são santos pela virtude da sua conexão com Jesus Cristo. Os cristãos são chamados a ser santos para que a sua vida diária se aproxime da sua posição em Cristo. Essa é a descrição e o chamado bíblico dos santos.

A salvação é individual, depende de decisão própria. Só é alcançada em vida. Não existe ninguém entre Jesus e Deus que possa fazer isso em nosso lugar. Somos sacerdotes, podemos ler a Bíblia por nós próprios, pois temos o Espírito Santo. O conhecimento da palavra de Deus nos levará à salvação e a santificação, assim como despertará o amor pelos perdidos.

Busque conhecer a palavra para não ser escravo do pecado e, como consequência, ser destruído.

‘’E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.’’ (João 8:32)

Ao orarmos a seres humanos que já deixaram esta vida, tanto para salvação como intercessão de nossos pedidos, estamos criando ídolos. Seres humanos não são Deus, só Jesus pode interceder por nós diante de Deus.

‘’Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.’’ (1 Timóteo 2:5)

Devemos orar a Deus em nome de Jesus, porque é o único meio aprovado por Deus para nos dirigirmos a Ele. Jesus disse:

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Jesus também disse a seus apóstolos fiéis:

“Eu vos digo em toda a verdade: Se pedirdes ao Pai qualquer coisa, ele vo-la dará em meu nome.”  (João 16:23).

Significa orar em nome de Jesus:

- Pai celestial, ajuda-nos a usar o nome do Teu Filho para vir com gratidão à Tua presença e para pedir por Tua honra, por amor do Teu Filho e também para o nosso júbilo. Em nome de Jesus. Amém. 


Deus é único e verdadeiro, não habita em templos feitos por mãos humanas. Ele é o Deus que enviou Seu Filho Jesus para nos salvar, e hoje habita no coração de todo aquele que reconhece Cristo como seu Senhor e Salvador. Aleluia!!


Assim como Deus é trino, nós também somos trinos. Somos espírito, alma e corpo. Necessitamos exercitar o corpo e da mesma forma a alma e o espírito. Exercícios físicos e espirituais. Leitura bíblica e oração,  além de comunhão com o corpo, a igreja, e a ajuda ao próximo necessitado.



Oração de salvação::

"Pai, sei que sou pecador e meus pecados têm me separado de Ti, mas quero me afastar da vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Creio que Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Convido Jesus a ser o Senhor da minha vida. Envie o Espírito Santo para me ajudar a Te obedecer e a fazer a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário