sexta-feira, 19 de abril de 2019

O Evangelho de Jesus






O Evangelho de Jesus.

‘’Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.’’ (João 3:16)
Penso que se a Bíblia tivesse só o versículo em destaque seria suficiente, pois ele abrange o todo e o tudo de Deus cobertos com seu grande amor.
Jesus deixou a perfeição e encarnou. Jesus foi gente, habitou entre nós, viu de perto a nossa feiura em consequência do pecado e derramou seu amor morrendo em nosso lugar.
Podemos sentir o profundo significado de cada palavra de João 3:16: Deus (o maior Doador) amou (o maior motivo) o mundo (que tem a maior pobreza espiritual) que ele deu (o maior ato de todos) seu único Filho (a maior dádiva), que todo aquele (o maior de todos os tempos) convite) acredita nele (a maior oportunidade) não deve perecer (a maior libertação), mas ter a vida eterna (a maior alegria). 
Em um verso curto, encontramos o maior Doador que tem o maior motivo para atender às demandas mais exigentes da justiça pelo mais poderoso ato de doação. Este é o convite mais impressionante para a maior libertação do pior dos infernos para a maior das alegrias - eterna comunhão com Deus.  
O mais impressionante é quão pecaminoso e perverso “quem quer que seja” neste verso! Isso torna João 3:16 ainda mais surpreendente E assim, "... Deus demonstra seu próprio amor por nós nisto: Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5: 8). Mais tarde, Romanos 8:32 expõe seu amor: “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós - como também ele, com ele, não nos dará de graça todas as coisas?”
O Evangelho é boa notícia dada por Deus à humanidade perdida, eu e você. O evangelho me mostra que eu sou um pecador, preciso me arrepender e entregar minha vida a Jesus para que Ele possa me transformar e eu possa ter direito a perdão de pecado e vida eterna.
Jesus ama você e tem o melhor para você, basta você abrir seu coração e deixá-lo entrar e fazer morada.


quarta-feira, 17 de abril de 2019

A Mentalidade de Páscoa







A Mentalidade de Páscoa

Acredito que o melhor pensamento sobre a Páscoa esteja em Filipenses capítulo 2, onde nos é dito que devemos ter uma mentalidade de Páscoa. 
‘’De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,  
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.’’ Filipenses 2:5-11


Em Filipenses 2, nos é dito que devemos ter uma mentalidade de Páscoa. Precisamos ter essa mesma mentalidade como Cristo. Nos humilharmos; viver a vida como Ele fez para morrer por nós. 
Diga: “Eu fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”. Podemos também dizer que a vida que agora vivemos na carne deve ser unicamente para o Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós. Isso é ter uma mentalidade de Páscoa. E é por isso que Jesus morreu. Para que você pudesse viver assim ... para que você possa viver como ele! Isso fala da mentalidade de Cristo e qual deve ser a nossa mentalidade para a Páscoa.

‘Ele foi ferido e afligido, morreu na cruz! É o Cristo pelo homem rejeitado. É o profeta há muito esperado, o Filho de Davi, mas o Senhor de Davi; por seu Filho, Deus agora falou. É a verdadeira e fiel Palavra. Diga-me, vós que o ouvem gemer, houve dor como a dele?
Os amigos temem que sua causa seja negada, inimigos insultam sua aflição; Muitas mãos foram levantadas para feri-lo, ninguém se interporia para salvar; Mas o golpe mais profundo que O perfurou foi o golpe que a Justiça deu.
E vós que pensais no pecado, mas com ligeireza, nem suponha que o mal grande marque o sacrifício designado,
Veja quem carrega a terrível carga; é a Palavra, o Ungido do Senhor, Filho do Homem e Filho de Deus.
Aqui temos uma base firme, Aqui o refúgio dos perdidos; Cristo, a Rocha da nossa salvação, o nome de que nos orgulhamos. Cordeiro de Deus, para pecadores feridos, sacrifício para cancelar a culpa! Ninguém jamais será confundido. Quem sobre ele construiu sua esperança.’


Que a letra desse hino “aflito, ferido, e oprimido” toque seu coração. Recite:  “Muitas mãos foram levantadas para feri-lo, ninguém se interporia para salvar; mas o golpe mais profundo que o traspassou, era o curso que a Justiça deu.” A justiça exigiu que alguém morresse pelo seu pecado ... por isso agradeça a Jesus por ter morridoo para que você possa viver, ... e você agora vive para morrer por Ele todos os dias. Isso é a mentalidade de páscoa.

Inspirado.