quarta-feira, 17 de abril de 2019

A Mentalidade de Páscoa







A Mentalidade de Páscoa

Acredito que o melhor pensamento sobre a Páscoa esteja em Filipenses capítulo 2, onde nos é dito que devemos ter uma mentalidade de Páscoa. 
‘’De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,  
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.’’ Filipenses 2:5-11


Em Filipenses 2, nos é dito que devemos ter uma mentalidade de Páscoa. Precisamos ter essa mesma mentalidade como Cristo. Nos humilharmos; viver a vida como Ele fez para morrer por nós. 
Diga: “Eu fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”. Podemos também dizer que a vida que agora vivemos na carne deve ser unicamente para o Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós. Isso é ter uma mentalidade de Páscoa. E é por isso que Jesus morreu. Para que você pudesse viver assim ... para que você possa viver como ele! Isso fala da mentalidade de Cristo e qual deve ser a nossa mentalidade para a Páscoa.

‘Ele foi ferido e afligido, morreu na cruz! É o Cristo pelo homem rejeitado. É o profeta há muito esperado, o Filho de Davi, mas o Senhor de Davi; por seu Filho, Deus agora falou. É a verdadeira e fiel Palavra. Diga-me, vós que o ouvem gemer, houve dor como a dele?
Os amigos temem que sua causa seja negada, inimigos insultam sua aflição; Muitas mãos foram levantadas para feri-lo, ninguém se interporia para salvar; Mas o golpe mais profundo que O perfurou foi o golpe que a Justiça deu.
E vós que pensais no pecado, mas com ligeireza, nem suponha que o mal grande marque o sacrifício designado,
Veja quem carrega a terrível carga; é a Palavra, o Ungido do Senhor, Filho do Homem e Filho de Deus.
Aqui temos uma base firme, Aqui o refúgio dos perdidos; Cristo, a Rocha da nossa salvação, o nome de que nos orgulhamos. Cordeiro de Deus, para pecadores feridos, sacrifício para cancelar a culpa! Ninguém jamais será confundido. Quem sobre ele construiu sua esperança.’


Que a letra desse hino “aflito, ferido, e oprimido” toque seu coração. Recite:  “Muitas mãos foram levantadas para feri-lo, ninguém se interporia para salvar; mas o golpe mais profundo que o traspassou, era o curso que a Justiça deu.” A justiça exigiu que alguém morresse pelo seu pecado ... por isso agradeça a Jesus por ter morridoo para que você possa viver, ... e você agora vive para morrer por Ele todos os dias. Isso é a mentalidade de páscoa.

Inspirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário