sexta-feira, 19 de abril de 2019

O Evangelho de Jesus






O Evangelho de Jesus.

‘’Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.’’ (João 3:16)
Penso que se a Bíblia tivesse só o versículo em destaque seria suficiente, pois ele abrange o todo e o tudo de Deus cobertos com seu grande amor.
Jesus deixou a perfeição e encarnou. Jesus foi gente, habitou entre nós, viu de perto a nossa feiura em consequência do pecado e derramou seu amor morrendo em nosso lugar.
Podemos sentir o profundo significado de cada palavra de João 3:16: Deus (o maior Doador) amou (o maior motivo) o mundo (que tem a maior pobreza espiritual) que ele deu (o maior ato de todos) seu único Filho (a maior dádiva), que todo aquele (o maior de todos os tempos) convite) acredita nele (a maior oportunidade) não deve perecer (a maior libertação), mas ter a vida eterna (a maior alegria). 
Em um verso curto, encontramos o maior Doador que tem o maior motivo para atender às demandas mais exigentes da justiça pelo mais poderoso ato de doação. Este é o convite mais impressionante para a maior libertação do pior dos infernos para a maior das alegrias - eterna comunhão com Deus.  
O mais impressionante é quão pecaminoso e perverso “quem quer que seja” neste verso! Isso torna João 3:16 ainda mais surpreendente E assim, "... Deus demonstra seu próprio amor por nós nisto: Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5: 8). Mais tarde, Romanos 8:32 expõe seu amor: “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós - como também ele, com ele, não nos dará de graça todas as coisas?”
O Evangelho é boa notícia dada por Deus à humanidade perdida, eu e você. O evangelho me mostra que eu sou um pecador, preciso me arrepender e entregar minha vida a Jesus para que Ele possa me transformar e eu possa ter direito a perdão de pecado e vida eterna.
Jesus ama você e tem o melhor para você, basta você abrir seu coração e deixá-lo entrar e fazer morada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário