sábado, 29 de setembro de 2012

Frutos Através da Luta





Frutos Através da luta



"Esta é a glória de meu Pai, que deis muito fruto, mostrando-vos como meus discípulos." (João 15.8)

Tim, um membro da igreja, cultiva várias variedades raras de uvas no morro atrás de sua casa. Porém, Tim plantou suas vinhas ao longo de uma parte íngreme e rochosa do morro. 
"Por que você não planta as vinhas na base do morro?" Perguntaram a ele. "O solo certamente parece muito melhor e há mais sol."

Tim sorriu: "Há uma regra que você precisa se lembrar quando se trata de cultivo dessas variedades especiais de uvas", disse ele. "Quando alimentá-las luxuosamente com muitos nutrientes e fertilizantes, a videira produz um arbusto abundante de folhas e de cana. Mas o fruto que cresce é escasso e muito pobre. Com os fertilizantes você investe todos os nutrientes em crescimento exuberante, folhas escuras e bonitas. E quando a videira tenha terminado de fazer isso, ela tem muito pouca energia e deixará de produzir frutos. Ela certamente parece uma videira bonita, mas é só isso. Ela apenas parece ser boa. "

- Como, então, você consegue boas uvas?

Como explicou Tim, você tem que ter certeza que a videira luta! Você deve plantá-la em solo rochoso, pedregoso, ou serrar a videira por envolvimento de fios ao redor dos cordões, forçando a planta a lutar quando tentam tirar nutrientes de suas raízes. Isto faz com que a videira seja afligida para desviar a maior parte de todos os seus nutrientes valiosos e difíceis de ganho no interior do fruto, em vez de folhas. O resultado dessas  tribulações é o mais doce fruto possível!

Então ... talvez o solo rochoso e declives íngremes em sua vida não são tão ruins. As provações e lutas, decepções e contrariedades que você enfrenta pressionam você de todos os lados ... são abençoadores em sua vida.

Os contratempos que enfrentamos,  as investidas que nos pressionam de todos os lados ... são ferimentos de bênção. E você não vai ter uma colheita boa sem eles.

Senhor, quando eu estiver diante de Ti, eu quero que Tu encontres frutos doces na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário