terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Verdadeiro Guia







O Verdadeiro Guia




"E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles e as coisas tortas farei direitas. Essas coisas lhes farei e nunca os desampararei." (Isaías 42.16)

Por causa do pecado de Adão, o homem ficou separado de Deus. Com isso, mesmo sendo salvo pelo sangue de Jesus, o ser humano não consegue encontrar o caminho de volta para Deus. 
Então, Deus fez uma nova e viva vereda, o corpo de Cristo. Deus prometeu que guiaria os cegos por esse caminho que nunca antes fora conhecido.

Sabemos que Deus é Senhor em todo o Universo. No entanto, apesar de o Altíssimo ser grande e ter tantas coisas para cuidar, Ele promete guiar-nos como se faz a um cego. 
Mesmo nos trajetos conhecidos, os deficientes visuais têm necessidade de alguém para ajudá-los a atravessar ruas e estradas. O Senhor diz também que até por veredas que nunca conhecemos nos fará caminhar. O Seu cuidado conosco se dará a cada passo.
Não importa se o que existe ao seu redor são trevas; Deus promete transformá-las em luz para os que são guiados por Ele. Com isso, não teremos problema algum para agirmos, assumir o que é nosso e levar outros à libertação. Quem for levado pela mão do Onipotente sempre andará de dia e jamais tropeçará 

"Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;" (João 11.9) 


Em todas as situações, teremos a luz necessária para tomar decisões sábias.

Se, até hoje, você só encontrou coisas tortas em sua caminhada, agora é diferente, porque o Senhor vai à sua frente para endireitar tudo. Não há como o salvo errar o caminho ou agir de modo errado, pois as trevas que fazem outros errarem serão para nós  como a luz do meio-dia. Deixe sempre o Senhor guiá-lo. Ele faz isso pelo Seu Santo Espírito em Sua bendita Palavra. Ele é o Guia verdadeiro.

Tendo Aquele que é a Luz como seu Guia, você jamais será induzido a fazer o que é errado. Confie sempre no que Ele fala pela Palavra, pois o caminho que Ele abre é novo, nunca conhecido no passado, e, por Ele, o imundo jamais passará. Não há nenhum erro nessa vereda, pois o próprio Deus é lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho". (Salmo 119.105)             

Jesus é o guia. Ele é o caminho. Ele está em Sua palavra. Ele é a palavra.     

O Onipotente garante que nunca desamparará você. Se você tem tropeçado, saiba que não foi o Senhor quem o levou a isso. Veja onde caiu e volte para Deus, em arrependimento sincero. Confesse a Ele seus erros, peça-Lhe o perdão e a purificação de todas as suas iniquidades. Ele tem prazer em restaurar os que querem ser guiados no Caminho.
Ele é o verdadeiro guia.

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário