sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Carnaval e a Bíblia



                                                                                   
   
                    
  O Carnaval e a Bíblia 

                                                              




            O carnaval é uma festa que o mundo oferece, a festa da carne. Numa chamada ‘liberdade’, todos os seus desejos são liberados. A Bíblia nos diz:

 ‘’Existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz.  Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser uma vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo.  Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.’’ (Fp 3:18-21)


‘’Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.  Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo.  E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.’’ (1 Jo 2:15-17)


‘’Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. As Escrituras Sagradas dizem: "Deus é contra os orgulhosos, mas dá graça aos humildes." Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!’’ (Tg 4:4-8)


‘’Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.’’ (Rm 12:2)

Jesus orou assim: Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.  Assim como eu não sou do mundo, eles também não são.  Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.  Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei... Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas. - Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste. Eu fiz com que aqueles que me deste te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles. (Jo 17:15-26)


"Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus". (Rm 12:1)

O cristão é considerado anormal, mas o anormal é aquele que achando que vive em liberdade está escravizado aos costumes deste mundo. A carne nos leva à morte, mas o Espírito Santo traz vida. Somos livres para escolher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário