sábado, 8 de junho de 2013

Geração Indefinida




Geração Indefinida



 “ O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." (Eclesiastes 1:8-10) 


O sábio Salomão escreveu que não há nada de novo debaixo do céu, mas essa afirmação não justifica aprovar comportamentos contrários a vontade de Deus. Estamos vivendo numa época em que a criatura esta tomando o lugar do Criador, querendo mudar a natureza, e alterando a constituição da família criada por Deus. Estamos vivendo a geração indefinida, a geração ‘unisex’.

Deus criou o homem e a mulher. Criou-os à sua imagem e semelhança. Criou-os perfeitos, colocou-os num lugar perfeito e tinha com eles perfeita comunhão. 

 “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, 
multiplicai-vos, enchei a terra e sujeita-a...” (
Gênesis 1.28 )

O casamento não nasceu na terra, mas no céu. Não nasceu no coração do homem, mas no coração de Deus. O casamento é a primeira instituição divina. Precede à Igreja e ao Estado. O casamento foi instituído por Deus para a felicidade do ser humano. Está escrito na Palavra de Deus:

 “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”  (Gênesis 2.24). 

A família é a base de todas as outras instituições. É a célula mãe da sociedade. Toda a historia da civilização humana é sustentada pela família tradicional: homem, mulher e sua prole. Boa família, bons seres humanos e boa nação. Família destruída, seres humanos destruídos e nação destruída.

"Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens...''(Romanos 1:25-27) 

A família tem sido bombardeada nas casas de leis e nas ruas. Torpedos mortíferos têm sido lançados sobre a família para desconstruí-la. Mas, ela sairá vitoriosa em todas essas lutas. Os homens não podem desfazer o que Deus faz. Por ter sua origem em Deus, a família há de permanecer vitoriosa até o fim. Enquanto o mundo for mundo, a família estará presente na terra e homens e mulheres estarão se casando e dando-se em casamento. A solução para uma família é voltar-se para Deus! 

 Eu não estou escrevendo esta mensagem contra pessoas, mas contra comportamentos que encorajam a destruição da família. 

Se você vive uma situação indefinida busque a Deus. Deus não quer condenar, mas ajudar. 
Que a benção de Deus esteja sobre a sua vida, sua casa e sua família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário