segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os Simples Recebem Sabedoria







Os Simples Recebem Sabedoria



Muitas vezes lemos a Palavra de Deus do mesmo modo como lemos qualquer outra leitura, com apatia e desinteresse. Mas podemos nos beneficiar da sabedoria da Bíblia se a lermos tentando aprender e aplicar sua verdade em nossa vida.
A Bíblia não é um livro de sugestões. Suas ordens divinas possuem autoridade e são obrigatórias. E os seus mandamentos facilitam o entendimento das coisas obscuras; trazem entendimento onde há ignorância; ordem onde há confusão e luz onde há escuridão espiritual e moral.
A Escritura é tão poderosa e abrangente que pode converter e transformar a pessoa em alguém como Deus quer que ela seja. A Escritura é o fiel testemunho de Deus. Ela provê um fundamento sobre o qual podemos construir nossa vida e destino eternos. Por isto, a Bíblia é capaz de transformar o símplice em sábio.
Simplicidade não é ignorância. Simplicidade lembra-nos crianças, pois elas são abertas para aprender, também são humildes e gratas. Quando aprendemos da Bíblia, aprendemos com simplicidade, recebemos sabedoria resultando em amadurecimento. 
O que nos torna amadurecidos não é a quantidade de informações que acumulamos. Pessoas com muito conhecimento, muita instrução e baixa moralidade constituem perigo para si e para a sociedade. 

A Bíblia nos conta sobre a torre de Babel, um exemplo de conhecimento ou tecnologia sem sabedoria. Após o dilúvio as gerações que sucederam Noé, ao invés de terem aprendido as vantagens de manter comunhão com o Deus Todo-poderoso, escolheram construir uma torre muito alta que, no seu entendimento, não seria atingida com o dilúvio. Ao se recusaram a aprender a linguagem do Senhor, foram entregues à confusão da variedade de línguas dadas aos humanos. (Gênesis 11.1-9)

O salmista nos revela o segredo da sabedoria, da informação com qualidade espiritual: "A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples". (Salmo 19:7). 


Oração: Senhor amado, nós Te agradecemos pela Tua palavra que nos guia a uma vida plena. Ajuda-nos a parar para aprender os Teus caminhos. Faz com que nosso coração deseje a Tua palavra, para que possamos viver em obediência a Ti. Ajuda-nos a sermos simples para receber a sabedoria divina. Em nome de Jesus.

2 comentários:

  1. Que Deus Continue Abençoando sua Vida, que continue sendo canal para outras pessoas.
    Obrigado por todas essas palavras foram de grande valia e fortalecimento !! A Paz !!!

    ResponderExcluir
  2. Paz e graça! Que a simplicidade de uma criança nos inspire sempre para sermos humildes e gratos, perseverantes na busca da Palavra de Deus para que sejamos abençoados e fortalecidos NELE.

    ResponderExcluir