quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Primavera




Estações na Vida


"E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." (Atos dos Apóstolos 1:7)

Jesus adverte no livro de Atos dos Apóstolos que Deus rege tudo o que acontece neste planeta. Em Suas próprias palavras de Jesus, o Pai estabeleceu tempos e estações, pelo seu próprio poder. Porém, além das estações do tempo, existem estações em nossa vida. As lutas e sofrimentos representam o inverno. O inverno parece que não vai acabar e que a primavera nunca vai chegar. Mas ela sempre chega para tirar toda a ansiedade. E a primavera traz consigo os dias maravilhosos de sol! Ouvimos novamente o cantar dos pássaros no despertar das manhãs. E  de variadas cores belas flores renascem na terra.

"...o inverno já passou... aparecem as flores na terra e chegou o tempo de cantar" (Cantares 2.11a-12).

Inverno é símbolo de aflição.  Quando há aflições é como se uma trouxesse outra, nunca termina. Parece que não têm fim!
No inverno, temos a época mais fria do ano, marcada pela neve (em algumas regiões) e ausência de fertilidade. Assim como em nosso planeta, também em nossas vidas, enfrentamos os invernos. Aqueles períodos em que ficamos sem poder fazer nada diante das situações adversas, fechados dentro de nós mesmos e às vezes rigorosamente fechados até mesmo dentro de nossas casas e quartos, não conseguindo sentir o calor das pessoas, da motivação e do entusiasmo, não conseguindo frutificar em praticamente nenhum sentido.

Um pregador do passado (MacLaren) disse que nenhuma flor nasce no paraíso que não tenha sido plantada no Getsêmani, o lugar da profunda angústia de Jesus antes de ir à cruz. Mas fugindo a lógica, a maior alegria do cristão vem através da aflição. Assim, não nos desesperemos, pois após o inverno, vem a primavera. 

O termo primavera significa “princípio da boa estação”. A primavera é tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. É a estação das flores. Também em nossa existência, a primavera é tempo de florescer. É tempo de sairmos de nossas prisões interiores, tempo de acordarmos do sono do período de hibernação, tempo de voltar a sonhar, de ver o colorido da vida, de fazer planos, de sair da clausura, de amar, de viver.

Há dias melhores à nossa frente. O inverno vai passar. Deus tem maravilhas para o cristão, que virão como a primavera. E depois ainda virá o verão, ainda muito melhor. O tempo de cantar não está assim tão longe!

A figueira começa a dar seus frutos e as vides exalam seu aroma – há esperança! Esperemos, pois, confiantes, seguros em nossa fé, que o Senhor Jesus sempre envia a primavera à nossa vida apesar de todo o inverno. E depois da primavera, o verão! Jesus ensinou seus discípulos que no mundo temos muitas aflições, contudo não devemos estar tão preocupados assim porque ele venceu o mundo (Jo 16.33) - e nós também seremos mais do que vencedores. – JG

O tempo pertence ao Senhor! O tempo de sua vida também está nas mãos dEle. Não se desespere quando o relógio parecer correr contra você! O seu Deus manda no tempo e está acima dele. E, na ocasião oportuna, lhe alcançará com a graça que você tanto precisa!


Como a primavera depois do inverno, o consolo de Deus vem depois da aflição.


Baseado Pão Diário - Radio Transmundial.
https://www.transmundial.com.br/radio/devocionais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário