segunda-feira, 13 de julho de 2015

Escolhas



Escolhas


“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” (Deuteronômio 30:19)

A mais importante escolha em nossa vida é a que diz respeito a salvação, porém todos os dias somos confrontados com escolhas: render-se a autopiedade ou persistir a despeito da decepção e fracasso.
As escolhas podem ser difíceis. E não me refiro a escolher, por exemplo, um refrigerante A ou B. Quero dizer o único tipo de escolha que move nossa vida adiante; longe da autopiedade e no serviço aos outros. Muitas vezes escolhas que nos deixarão fora de nosso antigo estilo de vida pecaminoso e abrirão a porta a uma nova maneira de viver em Jesus. 
Às vezes, as escolhas que fazemos parecem pequenas, mas elas têm grandes resultados, como quando, em minha experiência de vida, eu quebrei meu pescoço. Eu não poderia me imaginar sem caminhar ou sem usar meus braços e minhas mãos para o resto da minha vida. 
Restaram poucos movimentos e as poucas coisas que eu poderia fazer exigiam muito esforço. Com o auxílio de um adaptador eu tentava escrever, mas com pouco sucesso. Foi muito difícil e, quando não dava certo, eu sentia pena de mim mesmo, muitas vezes eu senti vontade de desistir, tudo que eu queria era voltar o uso dos meus membros.
Eu poderia ter me rendido, teria sido mais fácil renunciar e nem teria quem me culpasse. Mas eu tinha que fazer uma escolha. Eu não deixaria as decepções me oprimirem. Não recuperei o uso dos meus braços, mas eu insisti e consegui escrever, fui capaz de deixar a autopiedade para trás, bem como cultivar um pouco de humildade. Mas isso significava fazer a escolha difícil muitas vezes.
Meu crescimento em Cristo poderia ser resumido em uma palavra: "escolha". Escolher o caminho certo é difícil, e muitas vezes você tem que se manter perseverando através de falhas. Às vezes vai parecer mais fácil simplesmente ignorar as instruções de Deus. 
Mas Deus nos conduz através de Sua palavra. Em Provérbios 8 diz: "Escolha minha instrução em vez de prata ...." E Josué, capítulo 24, diz: "Escolham hoje a quem irão servir." E Tito, capítulo 2, dá um enorme impulso na direção certa, onde ele diz que a graça de Deus nos ensina a dizer "Não" à impiedade e às concupiscências mundanas e "sim" à uma vida correta e piedosa. Deixo de escolher certas coisas, porque eu sei que elas afetarão minha sensibilidade para as coisas espirituais.

"Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente," (Tito 2.11,12)

Cada dia você se depara com muitas situações e muitas direções ou opções, mas peça para que Deus o ajude a entender as bênçãos e as implicações eternas de escolher o caminho certo. É o seu bom Pastor que leva você pelas veredas da justiça, por favor, siga-O hoje. É uma opção carregada de bênçãos; uma escolha que você nunca se arrependerá.



Baseado no devocional de Joni Eareckson Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário