terça-feira, 24 de novembro de 2015

Existe Consolo









Existe Consolo 






"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação," (
2  Coríntios 1.3)


Este mundo é um vale de lágrimas, pois é marcado por muitas dores e por muito sofrimento causadores de tristeza, pessimismo e desânimo. As pessoas choram pelos seus dramas pessoais, doenças, separação, luto, crise financeira, fragilidade, violência, guerras e trag
édias naturais que causam desastres, prejuízo e morte. 
A corrupção e a opressão dos pobres agrava o pessimismo da população, parece que todas as portas da esperança se fecham. Há muitas pessoas prisioneiras da esperança que não conseguem ver uma luz e se rendem ao pessimismo e desânimo. Sem encontrar uma fonte de refrigério, elas passam pela vida amarguradas, abatidas e desoladas vivem sem qualquer esperança. O cansaço, o desânimo e as dúvidas assaltam sua mente e atormentam seu coração, parece que os problemas são maiores do que suas forças.
Na vida passamos por dramas que ferem e sangram a nossa alma. No entanto não há Deus como o nosso que trabalha para aqueles que nele esperam e conduz para que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Deus. Ele está trabalhando por nós, pois sua vontade é perfeita e seu plano não será frustrado. Numa grande luta e decepção Paulo escreveu:

"Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém."(2 Timóteo 4.16-18)

Jesus é a nossa esperança e, quando nos voltamos para ele, encontramos nele abrigo e refúgio, perdão e salvação, verdade e vida. O perdão encontrado nele é em relação ao nosso passado, a segurança é em relação ao nosso presente e a esperança é em relação ao nosso futuro.




Jesus nunca nos abandona nem trai a nossa confiança.

A Bíblia diz que temos um consolador que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo." (2 Coríntios 1.3-4)

Precisamos ter fé. A fé é viver não pelo que vemos ou sentimos, mas na confiança de que Deus está no controle. A fé nos leva a confiar diante das dificuldades, não porque somos fortes, mas porque embora sejamos fracos, confiamos naquele que é onipotente. Deus é soberano e tem o controle da nossa vida em suas onipotentes mãos. Ele cicatriza as feridas, enxuga as lágrimas, cura a alma e derrama sobre ela o óleo do espírito.
A fé tira nossos olhos dos problemas e os coloca em Deus que está acima e no controle deles, pois é certeza de coisas e convicção de fatos (Hebreus 11.1). 

Deus pode trazer alivio para a sua dor, refrigério para sua alma, esperança para o seu coração. Por pior que seja a sua crise, por mais profunda que seja a sua dor, por pior que seja sua decepção Jesus pode visitar o seu coração e trazer consolo para sua alma. Quando a nossa esperança está em Cristo, podemos estar seguros que não ficaremos frustrados.
Não deixe seu coração amargurar-se com as decepções. Coloque os seus sonhos, as suas expectativas, os seus medos e os seus desejos nas mãos de Deus e fique submisso à Sua perfeita vontade. Aquele que confia em Deus e lhe entrega a sua vida tem no seu coração uma esperança respondida e a alegria de um consolo restaurador.
Eu quero trazer uma palavra de esperança para você, por pior que seja a sua situação Deus está no controle, trabalhando em seu favor. (Romanos 8.28) 






Entre tantas coisas, talvez você esteja decepcionado ou revoltado com a situação política, econômica e moral de nosso país. Ao olharmos à nossa volta é difícil ver uma saída, mas quando olhamos para o alto, o consolo vem, o nosso coração se enche de alegria e esperança sabendo que Deus é fiel e poderoso para acabar com toda essa força do mal que tem afligido nossa nação! Oremos pelo nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário