sábado, 3 de setembro de 2016

Vítima ou Vitoriosa?



Vítima ou Vitoriosa?


"Tendo provado a bebida, Jesus disse: "Está consumado". Com isso, ele abaixou a cabeça e entregou o espírito". (João 19:30)


Nos muitos acontecimentos de nossa vida nossas reações determinarão nossa posição. Podemos mudar nossa posição com a orientação certa. Podemos mudar de vítimas para vitoriosos.
Eu sou vítima de um terrível acidente de carro que me deixou paralisada dos ombros para baixo. No inicio eu até procurei culpados. Depois julguei que enfrentaria tudo com minhas forças. Mas depois de anos em uma cadeira de rodas, comecei a cansar de sentir pena de mim mesma e vi também que minha autossuficiência não era suficiente. Voltei-me para a Bíblia, e o meu guia tornou-se o Espírito Santo. 
Por minha força não poderia enfrentar uma vida de paralisia com uma atitude feliz. É simplesmente muito para mim. Mas louvo a Deus porque Ele não pede isso de mim. Ele só pede que eu tome um dia de cada vez. Foi fundamental este entendimento da Escritura, pois apontou para o caminho longe da auto piedade.
A verdade era que eu tinha sofrido um acidente causado por um motorista imprudente e qualquer um poderia ter sido atingido. Essa verdade foi muito importante, juntamente com outras verdades que fui recebendo pela graça de Deus e pude perceber que filhos de Deus nunca são vítimas. Tudo o que toca suas vidas, Ele permite para levá-los à vitória.  
A ironia é que você não pode imaginar uma pessoa mais vitimizada do que Jesus. No entanto, quando Ele morreu, Ele não disse: "Eu estou acabado", mas "Está consumado". Ele não se fez de vítima e, assim, ele saiu vitorioso. 
Esqueça a auto-piedade ou a autossuficiência. É verdade, o seu supervisor pode estar tentando empurrá-lo para fora do seu trabalho. Seu casamento pode ser uma prova de fogo. Você pode estar vivendo abaixo do nível da pobreza. Mas a vitória é nossa em Cristo. Sua graça é suficiente. Conheça esta verdade, e ela vos libertará e fará vitoriosos. 

Neste dia, Jesus, eu posso sentir pena de mim mesmo ou sentir-me vitoriosa em Ti. Mostre-me como escolher o último. 


Baseado no devocional Joni  Eareckson Tada

Um comentário:

  1. Muito bem dito Clarice, muitas vezes nos colocamos na posição de vítima ao invés de buscar apoio para sermos vitoriosos. e a melhor pessoa para nos ajudar é Jesus, pois ele passou por pelas maiores dificuldades e ainda assim, venceu! Muito bom o seu devocional!

    bjs, Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir