sábado, 1 de outubro de 2016

Vasos Quebrados


 


Vasos Quebrados

"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.” (2 Coríntios 4: 7)

Às vezes lavando a louça, arrumando o armário, ou de alguma outra forma pode-se acidentalmente deixar cair um copo. Ele pode não quebrar, mas a queda pode causar uma rachadura. Gostaríamos de encontrar alguma forma de salvá-lo, mas no final concluímos que não há recuperação e decidimos jogá-lo no lixo. 
Deus, por outro lado, poupa copos quebrados. Na verdade, Ele nos considera vasos e vasos quebrados muitas vezes são suas ferramentas mais úteis. O versículo em destaque é como um manual de correção. Ele nos diz que Deus derrama seu tesouro em vasos frágeis que são propensos a quebrar. 
Ao decidirmos seguir a Jesus, a luz brilhará através de nós, assim como a manifestação do poder de Deus, mas é importante não esquecermos que isso acontece em recipientes perecíveis, isto é, em nossos corpos fracos. Dessa forma, todo mundo vai saber quem está fazendo, pois é ele em nós, e verão que o glorioso poder dentro de nós é de Deus e não nosso.
Um pescoço quebrado me ensinou isso. Às vezes, se na minha dor física ou dor emocional, eu, ao ir a Deus, disser, "Eu desisto. Não posso fazer nada direito. Eu não tenho nenhuma ideia de como me sair dessa confusão." O mundo diria: "Sim, você é inútil." O diabo diria: "Eu te disse". Mas Deus diz: "Eu estive esperando por você para vir a Mim no seu quebrantamento, deixe-me te curar Você precisa da minha ajuda;... Porque sem Mim, nada podeis fazer" 
Além do mais, o Salmo 51:17 nos diz que Deus só vai usar uma vida que está quebrada: 

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." 

O barro é uma substância frágil, moldável e que não tem forma. Assim, devemos buscar a Deus para entendermos nossa dependência, receber e aceitar as correções, permitindo que Ele venha nos dar a forma que lhe parecer melhor.
Embora sejamos frágeis, Deus nos usa para proclamar as boas novas e nos dá poder para realizarmos sua obra.
Não tenha vergonha de ser quebrado. Deus está à procura de vasos quebrados como você através dos quais ele pode mostrar o seu esplendor. Lembre-se, quando se trata da graça de Deus, até mesmo copos quebrados podem ser preenchidos até transbordar. 
Compartilhe este tesouro com aqueles que ainda não o possuem. 

Obrigada, Deus, por não jogar fora minha vida quebrada, mas o Senhor valorizou-a e resgatou-a. Use meu quebrantamento para ajudar os outros. 



Baseado em http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário