segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Levando o Pecado a Sério



Levando o Pecado a Sério
 “Tenha piedade de mim, ó Deus, segundo o teu amor infalível; apaga as minhas transgressões segundo a tua grande compaixão. " (Salmo 51: 1)

Em tempo passado eu era uma religiosa dedicada que procurava obedecer aos ensinos e rituais de minha fé, e até me achava em melhor condição do que muitas pessoas por só ter o que eu considerava ‘pecados pequenos’, mas no fundo eu sabia que mesmo com meus pecados 'pequenos' eu não era boa, nem melhor que ninguém. Mais tarde quando eu conheci a palavra de Deus ao ler que todos pecaram entendi que pecado não tem tamanho, eu era uma pecadora e precisava do perdão de Deus além de converter-me ao Seu senhorio.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3.23)

A conversão não é o fim da caminhada, mesmo conhecendo a palavra de Deus e seguindo-a, há momentos que eu perco o foco e cometo alguns deslizes. O pecado acontece. Por exemplo quando eu fico impaciente com quem está próximo ou tenho pequenas irritações. E depois que acontece acabo ficando brava comigo mesma por não conseguir segurar a língua. Logo o momento é esquecido, e Deus, dificilmente estava nele.
Procuramos uma maneira de varrer pequenos pecados sob o tapete de nossa consciência sem jamais considerar como eles afetam Deus. Uma irritação com um amigo. Um deslize da língua na fofoca. Uma mentira branca. Uma resposta impaciente. Uma palavra insincera. Um comentário sarcástico.
Nós quase os ignoramos, achando que precisamos de Deus apenas para lidar com as grandes ofensas. Pensamos que cabe a nós e ao nosso autocontrole lidar com os pequenos pecados. É um engano.
Você pode dizer que pequenas ofensas como mentiras brancas ou idiotas não ofendem realmente a Deus, que Ele está bastante contente em ter você varrendo pequenas coisas debaixo do tapete. Mas não é assim. Talvez metade do nosso problema seja que não levamos o pecado a sério. Quando alinhamos todas as nossas ofensas, maior e menor, contra um Deus santo, podemos então dizer com o salmista: "Contra ti, somente contra ti, pequei."
Deus é santo e o pecado é uma grande ofensa para Ele. Ele odeia o pecado porque custou a vida de Seu precioso Filho. O pecado manchou Sua bela criação, incluindo toda a raça humana.

Pai, hoje eu me recuso a varrer pequenos pecados da minha consciência sem trazê-los diante de Ti em sincera confissão. Ajude-me a levar o pecado a sério.


LEIA A BÍBLIA

Inspirado http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

2 comentários:

  1. Amém Clarice!!!
    Palavras lindas e cheias de sabedoria!
    Nós precisamos enfrentar o pecado, levá-los diante de Deus. O que não significa que é OK pecar. Temos que tentar ser igual a Ele todos os dias, mesmo que pequemos sim. Não somos perfeitos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Clarice, tudo bem?
    Só pelo título, sabia que seriam sábias palavras.
    Sou evangélica e fico muito feliz em encontrar um lugar em que assuntos da bíblia e de fé são comentados.
    Beijos e seguindo aqui.

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir