segunda-feira, 29 de maio de 2017

Uma Palavra Encorajadora





Uma Palavra Encorajadora

“Uma voz diz: ‘Clama’; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.” (Isaías 40: 6-7)

Parece estranho, pois é uma palavra aparentemente desencorajadora, mas penso que é maravilhoso pensar que você não é nada além de erva!
Podemos fazer outra consideração. E se o oposto da observação de Deus fosse verdade? E se nós durássemos para sempre na carne e nunca desaparecêssemos? Se a afirmação fosse verdadeira, poderíamos observar duas coisas:
Em primeiro lugar, você teria que viver consigo mesmo para sempre. Muitas pessoas têm medo de morrer, mas eu não estou tão certo que a alternativa de viver para sempre em nossos corpos é uma boa ideia. Não consigo imaginar viver neste corpo pecaminoso com todas as suas fragilidades e inclinações em direção ao pecado. Acredito que seria difícil suportar. Acho que temos um tempo útil, mais que isso não daria certo. 
Em segundo lugar, não só você viveria para sempre, aqueles que perseguem você e que odeiam Deus viveriam para sempre também. Viver para sempre não nos ajudaria a escapar de sua influência e ações. Imagine que desastre seria.
O fato de o homem ser comparado com uma erva lembra sua fragilidade e a pouca duração de tudo o que diz respeito à vida terrena. As ervas devem nos fazer lembrar que tudo passa. Mas os homens vivem sem lembrarem desta lição da erva. Eles vivem como se as coisas que experimentam e as fases que vivem fossem durar para sempre. Mas, tudo passa.

“O homem nascido de mulher tem vida curta e passa por muitos desapontamentos e dificuldades. É como flor que se abre vigorosa, mas logo murcha, seca e vai-se como a sombra que passa, não dura por muito tempo. (Jó 14.2) 

Para mim é encorajador, pois minha tenda terrena será breve, a idade, doença ou deficiência passarão. 
Agora você se sente um pouco mais encorajado sobre seu último problema médico, sua última luta com o chefe, a sua mais recente batalha com o pecado? Anime-se. Não vai durar. É erva.
- Senhor, eu te louvo por ter permitido que nossa carne pecaminosa morra. Eu reconheço que és o único no universo digno de viver para sempre. Eu sou apenas grato que me deste o privilégio de viver para sempre - depois que este corpo morre! 


http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Um comentário:

  1. É bom saber que somos erva, logo morreremos. A palavra nos mostra o que será depois da morte, teremos novo corpo, viveremos eternamente e em paz. Vamos ser vestidos com a justiça de Deus.
    “Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” 1 Corinthians 15:53
    Nossa veste brilhando será toda gloriosa, refletindo sobre o exterior da vida de Cristo cultivada no interior. Enquanto esperamos para ser vestida com o imperecível para a eternidade, podemos seguir o conselho de Colossenses 3:12: "Revesti-vos de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência."
    A melhor maneira de garantir ser vestidos com a justiça no céu é nos vestir com atributos divinos aqui na terra.

    Senhor da ressurreição, não posso começar a compreender o que significa, um dia, ser vestida com o imperecível, mas quero me preparar para esse dia glorioso demonstrando compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência a todos os que me rodeiam. Preparar-me para o céu, cabe a mim moldar-me para a pessoa que você quer que eu seja para que eu possa estar pronto para as minhas roupas eternas da justiça.

    ResponderExcluir