segunda-feira, 19 de junho de 2017

Agradecendo a Deus em Aflição






Agradecendo 

a Deus 

em Aflição

 


As provações difíceis e momentos de grande dor podem influenciar nossas emoções, porém quando desanimamos enquanto sofremos provações dolorosas, podemos ter conforto sabendo que Deus está no controle, e Ele nunca nos deixará. 

Quando estou em aflição eu tenho alguns incentivos na palavra de Deus para manter-me em um curso constante através dos momentos mais difíceis. Essas são as coisas que eu gostaria de recordar:

Primeiro, que Deus está no controle total de seu julgamento, se ele diz respeito a como as coisas são difíceis, ou quanto tempo dura a dificuldade. O Senhor diz:

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que Eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46:9-10)

Se você está magoado e perplexo sobre sua aflição, lembre-se que Deus realizará o seu propósito através de tudo isso. Nada disso é um erro. Deus tem um plano para você neste terrível julgamento. Estou dizendo isso como uma tetraplégica de 35 anos.

Em seguida, seja consolado em seu julgamento sabendo que Deus tem grande compaixão por você. Ele é pai, e nenhum pai tem prazer em ver seus filhos passarem por dor. Lamentações capítulo 3 assegura que o amor e misericórdia de Deus nunca cessam; Sua compaixão por você nunca chega ao fim. E ele te dará força: novas misericórdias todas as manhãs para te ajudar durante o dia. 

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." ( Lamentações 3.22.23)

Lembre também quando você está passando por um tempo de sofrimento que Jesus nunca vai deixá-lo, nem vai abandoná-lo. Ele sofreu em sua cruz, foi rejeitado por seus amigos, foi abandonado por seus seguidores, Ele foi sem companheirismo e apoio em seu momento mais profundo de necessidade, tudo para que Ele pudesse dizer a você: 

“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13.5) 
   
Outra coisa que o manterá em seu julgamento é saber que Deus está completamente com você em sua aflição. Deus te diz firmemente: 

"Quando passares pelas águas, eu estarei contigo; E quando passardes pelos rios, não vos oprimirão; quando andares pelo fogo, não serás queimado, e a chama não te consumirá. " (Isaías 43.2)

Deve encorajá-lo em seu sofrimento saber que Deus ouve todas as suas orações, a Escritura nos diz que ele faz! O Salmo 34.6 diz: "Quando os justos clamam por socorro, o SENHOR ouve e os livra das suas angústias". 

E não esqueça disso:  Deus está usando essa aflição que você está passando agora para que você goste de Jesus. Lembrando sempre que tudo tem propósito: 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8.28,29)

Deus está trabalhando tudo isso em conjunto para o seu bem, para torná-lo mais parecido com o seu Salvador. Outro encorajamento é saber que esta aflição é leve, momentânea e está conseguindo para você uma glória eterna que supera em muito a inconveniência e o desgosto do julgamento que você está passando agora e é a melhor coisa a se lembrar!

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória." (2 Coríntios 4.17)

Sabendo que um dia Deus vai limpar toda lágrima. 

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21.4)

Trata-se de ajudar uns aos outros através das nossas mais difíceis provações. Agradecendo a Deus em aflição.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário