sábado, 8 de julho de 2017

Deus Com Uma Flanela


  


Deus Com Uma Flanela

"Você foi lavado ..." (1 Coríntios 6:11) 

Recentemente, li sobre um jovem que teve que ficar no hospital por duas semanas. Quando foi indagado sobre qual era a parte mais difícil sobre sua longa hospitalização, ele balançou a cabeça e fez uma careta e disse: - Banhos na cama! Eu odiava ter essas enfermeiras me dando banhos na cama. Eu gostaria de ter feito isso sozinho.
Acredito que todos nós podemos compreender esse jovem, eu especialmente por viver a situação de dependência devido ao acidente de trânsito que sofri e que me deixou tetraplégica. Todos nós sentimos uma profunda aversão em ser banhados por outra pessoa. A limpeza pessoal é uma rotina que realmente preferimos fazer a nós mesmos. Ter outra abordagem com sabão e uma flanela pode ser humilhante e embaraçosa. No entanto Davi orou: 

"Limpe-me com hissopo, e ficarei limpo; lave-me, e serei mais branco do que a neve." (Salmo 51:7).
O rei Davi escreve o Salmo 51 depois de ter adulterado com Bateseba e armado a situação da morte do marido dela. Outras vezes, David pode ter sentido uma relutância em ser banhado por outra pessoa. Mas o "alguém" que Davi estava agora pedindo, era Deus. 

Chegou um momento na vida de Davi quando ele se sentiu tão sujo, tão cheio de pecado que ele clamou a Deus: "Limpe-me ... lave-me!" Ele fala buscando alívio e purificação em Deus, pedindo para ser lavado e ficar mais alvo que a neve. Davi sabia que esse tipo de limpeza era algo que ele nunca poderia fazer por si mesmo, e assim se humilhou diante do Senhor e apresentou-lhe todos os seus pecados embaraçosos. Orar para ser lavado e limpo do pecado requer humildade. Afinal, uma "lavagem espiritual" é uma coisa profundamente pessoal na vida de um indivíduo.
É maravilhoso ter essa esperança, saber que ainda que tenhamos pecado podemos confessar, nos arrepender, nos entregarmos ao Senhor para sermos perdoados através do sangue de Cristo e ficarmos mais brancos que a neve.
Existem pessoas que pensam que são muito pecadoras para chegar à presença de Deus. Mas nosso Deus é maravilhoso, é um Deus misericordioso que quer alcançar todo tipo de pessoa, não importa o tamanho do pecado.  Por mais obscura que seja a tua vida Deus pode torná-la branca como a neve.

“... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6.11)

Ore:
Deus Todo-Poderoso, obrigado pelo desejo de me limpar. Por me lavar dos meus pecados, limpando meu coração e me deixando puro. Eu me humilho na tua presença e apresento todas as áreas da minha vida que precisam ser feitas corretamente. Agradeço que você deseje fazer algo tão poderoso e pessoal na minha vida que me torne impecável e agradeço por derramar Seu sangue na cruz, Seu sangue que me deixa branco como a neve.
Que Deus o abençoe e que ele traga perdão ao seu coração.  


Inspirado

Nenhum comentário:

Postar um comentário