sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ore por Todas as Almas






Ore por Todas as Almas


"Portanto, confesse seus pecados uns aos outros e ore uns pelos outros para que você possa ser curado. A oração de um homem justo é poderosa e eficaz. "(Tiago 5:16)


Várias culturas em todo o mundo oram para os mortos. Mas se atendemos à Palavra de Deus, nossa atenção deve ser para as almas vivas em nosso meio. 


Os cristãos devem "orar uns pelos outros". Antes, porém vemos que Tiago 5:16 diz: "Portanto, confesse seus pecados uns aos outros". 
Confessamos nossos pecados para que nosso irmão possa orar por nós. Essa oração assumirá total confiança, compaixão e aceitação. Nenhum julgamento de qualquer tipo é mencionado por Tiago. Na verdade, exatamente o contrário. Nós devemos orar um pelo outro para que possamos ser curados.

Quando pecamos, nossa alma fica doente. Assim como quando você tem um resfriado, você não está em plena capacidade. O pecado prolongado e não confessado acabará por roer como um câncer e nos deixará espiritualmente mortos. E quando você sente que está a ponto de não retornar e pensa em desistir, veja o que Tiago diz em seguida: "A oração de um homem justo é poderosa e eficaz".


Basta pensar: se voltássemos a atenção para todas as almas que precisam de confissão, oração e cura, nossas igrejas seriam revigoradas e traríamos grandes números para o reino.


- Senhor, mostre-me o meu pecado para que eu possa ir ao meu irmão para pedir por suas orações. E me faça sentir sensível o suficiente para orar sem julgar quando meu irmão ou minha irmã vem para mim.


Um comentário: