sábado, 7 de julho de 2018

E Quando Eu Envelhecer?





E Quando Eu Envelhecer?



Podemos ficar ansiosos por muitas situações em nossa vida, algumas podemos até evitar ou controlar, mas em se tratando do tempo não podemos fazer nada, ele não pode ser dirigido ou controlado por ninguém, o tempo simplesmente passa.  
Na minha vida diária, não me considero uma pessoa ansiosa. Mas ocasionalmente, quando olho para o futuro, posso sentir ansiedade rondando meu coração. Estou ficando mais velha, do outro lado dos meus 50 anos, lutando com minha situação, sabendo que a idade trará mais dificuldades para mim. E, ainda, quem me cerca está envelhecendo também. Então pensamentos vem: "Você acha que será fácil? E se algo acontecer com sua mãe? Ela é sua principal cuidadora. Como você vai conseguir sem ela?"

Preciso combater a ansiedade de alguma maneira. A melhor maneira de superar nossas dores e sofrimentos que nos trazem ansiedade é permanecer nas promessas de Deus.
Quando me sinto ansiosa por envelhecer, e quanto mais difícil será, eu combato essa ansiedade com a promessa de Isaías 46 onde Deus diz: 
“Eu serei o mesmo até a sua velhice, e carregarei você quando tiver os cabelos grisalhos. Porque eu te fiz, e eu te levarei, eu te sustentarei e te salvarei.”
Deus não dá explicações para nossas dores e sofrimentos. O povo de Deus não vive de explicações; eles vivem em suas promessas. Um monte de razões bíblicas explicando por que você está lutando com dificuldades físicas nem sempre ajuda quando você está sofrendo. Mas  Deus diz que é Ele quem vai sustentar você.
O que ajuda quando estamos sofrendo são as promessas de Deus, embora sejam geralmente desprovidas de explicações padrão e nem sempre detalham o projeto por trás de Seu plano, as promessas de Deus apontam para o caráter amoroso de nosso gracioso Senhor, sobre quem repousa toda promessa. Promessas como em Isaías 46. 
Deus quer que nós entendamos que somente Ele é a fonte de ajuda e esperança sem outras explicações; porque Deus fez o suficiente na cruz para nos mostrar que Ele é digno de confiança. Se Ele te amou o suficiente para morrer por você, Ele te ama o suficiente para conduzí-lo no mais difícil dos tempos. 
Em uma frase curta de Isaías 46, Deus promete que Ele irá resgatá-lo, carregá-lo e sustentá-lo. Como? No versículo, Deus usa o pronome pessoal para apontar para si mesmo. Suas promessas são assinadas, seladas e entregues com base em quem Ele é. E ele é fiel. Ele é confiável. Ele é amoroso. Ele resgata você e carrega você e isso é uma promessa. 
Você não sobrevive porque Deus lhe conta o projeto por trás de suas dolorosas experiências. Você não vive por razões. Você vive em suas promessas. Deixe Deus atraí-lo para elas hoje e aprenda a viver em Sua fidelidade amorosa. É o suficiente para mim nesta cadeira de rodas aos 55 anos de idade ... e suas promessas, por todas as suas dores e sofrimentos, são o suficiente para você.

Inspirado:
http://www.joniandfriends.org/radio/4-minute/change-life/

Nenhum comentário:

Postar um comentário