quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Existe Um Plano






Existe Um Plano

"Ele desenhou seu arco e me fez o alvo de suas flechas." (Lamentações 3:12)

O sofrimento nunca é por nada. Tempos difíceis vêm para todos na vida, sem uma explicação real. Quando passamos pelo sofrimento, ele tem o potencial de devastar e destruir, ou de ser a porta de entrada para a gratidão e a alegria. É no sofrimento mais profundo que aprendemos as lições mais profundas sobre Deus e, também, cumprimos Seu plano.

O profeta Jeremias pode ter sentido as flechas do desapontamento e da tragédia em sua vida, mas elas não eram flechas que voam por acaso, elas eram flechas de quem sabe onde elas devem chegar. Eram as flechas de Deus e faziam parte do plano maior de um Deus soberano para a redenção deste mundo quebrado.

Nossas dificuldades e provações, nossas lutas e dores, não são sem um fim. O que quer que aconteça em sua vida, não é por acaso. Não resultou de um lance maluco e cósmico dos dados, ou de um jogo divino de roleta russa que deu errado. Isso significa que há propósito - mesmo na escuridão. Existe significado - até mesmo na dor.

As tragédias tem propósito no plano de Deus. E Ele tem algo a dizer sobre tragédias no livro de Deuteronômio:

“O Deus eterno é o seu refúgio, e por baixo estão os braços eternos ... Ele é o seu escudo e ajudante.”

Que palavra encorajadora sobre a ajuda e intervenção de Deus na vida de Seus filhos e filhas! Deus tem algo a dizer sobre as tragédias e situações terríveis que acontecem em nosso mundo e como elas nos afetam. Deus está constantemente nos protegendo da força total da queda e do mal e do sofrimento que a acompanham. Ele nos protege. Ele afasta o diabo e nos resgata de seus planos perversos para cumprir seus planos. 


Ainda que não entendamos, é importante sempre lembrar que nossas vidas não valem nada, exceto pelo fato de que podemos ser usados ​​pelo Senhor Jesus para levar o evangelho a todo lugar para que mais pessoas entrem no reino de nosso maravilhoso Salvador.

 “Amigo, considero que minha vida não vale nada. Meu único objetivo é correr a corrida e completar a tarefa que o Senhor Jesus me deu, a tarefa de testificar o evangelho da graça de Deus.” (Atos 20.24)

Existe um plano. E o grande Rei sobre todos em breve trará todas as pontas soltas, fios desgastados, corações quebrados e eventos incompreensíveis em uma grande conclusão que revelará Sua glória e Seu amor todo-supremo.

- Senhor Jesus, obrigada por me proteger e preservar. Obrigada por seus braços fortes debaixo de mim. Obrigada por afastar o inimigo da minha porta vez após vez e me proteger de suas flechas afiadas. Deus, eu nem tento entender seus métodos ou propósitos, ou porque você permite o que você permite em minha vida. Mas eu confio em ti, creio em ti e escolho descansar na tua soberania. Obrigada pelo bom pastor que me ama. Obrigada por seu Espírito Santo - Conselheiro, Companheiro e Guia - para me mostrar o caminho de casa.



-------------
Nós podemos viver e experimentar algo que vai além de nós mesmos, se simplesmente tivermos o desejo de conhecer Jesus. A convivência causa transformação. Por isso precisamos conhecer Jesus. 

- Jesus, meu alvo é te conhecer e prosseguir em te conhecer, é caminhar e conviver contigo. 

Entregue sua vida a Jesus e receba-o como salvador e senhor.

Leia a Bíblia.


Inspirado
https://www.joniandfriends.org/there-is-a-plan/

Nenhum comentário:

Postar um comentário