quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Esperança Bíblica na Abundância de Deus







Esperança Bíblica na Abundância de Deus


As circunstâncias na vida podem desencadear decepção em nossos corações. Na maioria das vezes, somos capazes de reunir força emocional para superar. Mas, quando uma coisa ruim se acumula na seguinte, quer dizer, acontecem muitas coisas ruins, o desânimo começa a nos dominar. Acordamos uma manhã para perceber que perdemos todas as perspectivas brilhantes para um dia melhor.

Quando nossas esperanças estão ligadas às nossas circunstâncias, da maneira como a “vida funciona”, estamos fadados a ficar desapontados. Porque a vida deste lado do céu quase nunca se encaixa da maneira que desejamos, planejamos ou esperamos. Porém temos a esperança bíblica.

"Bem-aventurado o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17: 7)

A esperança bíblica é real, no entanto, não está ligada às circunstâncias. Está ligada a Deus, Aquele que nunca muda, que nos ama com um amor eterno, que promete trabalhar até nas situações dolorosas e incompreensíveis para o nosso bem, e que reservou nosso novo lar com Ele no céu.

O salmita escreve:

"Pois você tem sido minha esperança, ó Soberano Senhor, minha confiança desde a minha juventude." (Salmo 71.5)

Esta é a palavra de alguém que passou por lugares escuros, desafiadoras subidas de montanhas e trilhas escorregadias com pés irregulares. E, no entanto, ele é capaz de dizer: “Minha esperança está mais firme do que nunca - não por causa das circunstâncias da minha vida, mas por causa do Deus que me segura em Seu firme cuidado. Tenho todo tipo de confiança, mas nada disso está em mim mesmo.”

A esperança cristã tem um objeto em foco, e é o próprio Deus, o Deus que se revelou na Bíblia. Esperar em Deus é não se sentir consumido por difíceis desafios da vida, porque você sabe que Suas misericórdias e compaixão são renovadas todos os dias. Esperar em Deus é ter confiança de que um dia, quando Cristo voltar, Ele fechará a cortina do pecado, de Satanás e do sofrimento, e fará tudo certo.

Se você tentou descrever o modo como o Novo Testamento de Deus lida com Seus filhos e filhas, você pode se basear na palavra abundância. As Escrituras dizem que Deus "nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar". Não importa quais sejam as nossas circunstâncias. Ele está sempre abençoando.

“Ordene aos ricos da atualidade que não sejam arrogantes nem confiem em riquezas incertas, mas no Deus vivo, que nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar.” (1 Timóteo 6:17)

Jesus é o maná que sempre cai no acampamento. Ele é a rocha no deserto, abrigando viajantes cansados em sua grande sombra e enviando correntes de vida. Ele é a cobra de bronze - erguida no alto; oferecendo cura, esperança, totalidade; e libertando do veneno mortal do pecado e do egocentrismo. Ele é o sol sempre brilhando. Ele é a fonte da graça constantemente transbordando. Quem já voltou da Sua porta sem ser abençoado? Quem já se levantou insatisfeito de Sua mesa?

Oração:
- Senhor, esse é um daqueles momentos em que me sinto presa pelos problemas do dia. O salmista Davi me lembra quão fraco sou e lembra que sou apenas feito de pó (Salmo 103: 14). 
Você sabe como eu tolero minhas esperanças e expectativas em coisas temporárias e passageiras, mas escolho lembrar como Você me ajudou, me confortou e me proveu nos dias passados. Declaro minha confiança em você, no seu amor firme e na sua capacidade de me guiar por qualquer circunstância. Ajude-me a reajustar meu coração. 
Ajuda-me a descansar em Ti minhas mais profundas esperanças. Especialmente descansar na tua abundância, pois não tenho um reservatório grande o suficiente para conter todas as maneiras pelas quais você me favorece, me ajuda e derrama bênçãos em minha vida. 
Quero abrir os vertedouros hoje para deixar Sua vida fluir através de mim e para fora de mim, para que você possa tocar outras pessoas que precisam desesperadamente provar Sua bondade hoje. Em nome de Jesus.


Inspirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário