terça-feira, 19 de novembro de 2019

Razões para Cuidar de Pessoas com Deficiência









Razões para Cuidar de Pessoas com Deficiência


O ministério de Jesus nesta terra foi voltado ao ensino do cuidado com o próximoJesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por mim vai salvá-la." (Lucas 9.23-24). Quando você perde sua vida por amor a Cristo, você pensará nos outros antes de si mesmo.

O longo tempo, 38 anos, em uma cadeira de rodas sustentada acima de tudo por Deus, além de pessoas queridas, me ensinaram o valor de receber ajuda e, através da palavra de Deus aprendi sobre a aprovação de Deus em dar ajuda a todo necessitado, no  meu caso, com deficiência física:

1. Suas ações mostrarão aos outros que você é um verdadeiro discípulo de Cristo ("Seu amor um pelo outro provará ao mundo que vocês são meus discípulos" - João 13:35).

2. Como você faz pelo menor deles, você faz por Jesus ("O Rei responderá:" Em verdade, eu lhe digo, o que você fez por um dos meus irmãos e irmãs menores, você fez por mim " - Mateus 25:40).

3. As partes mais fracas são indispensáveis e merecem uma honra especial ("Pelo contrário , as partes do corpo que parecem mais fracas são indispensáveis e as partes que achamos menos honrosas tratamos com honra especial" -1 Coríntios 12: 22-23).

4. Alguém que você conhece pode ser deficiente ...

5. Alguém que você ama pode ser deficiente ...

6. Você pode tornar-se deficiente.

Vemos rampas e lugares de estacionamento com deficiência e pensamos: "Oh, essas coisas são para outras pessoas". Mas a verdade é que um dia esses recursos de acesso podem ser para você. 

Então, seja alguém que se preocupa com os deficientes agora, e você pode ter outros que, no futuro, cuidarão de você. É apenas uma outra maneira de colher o que você semeia.  

Neste exato momento, você pode ficar desapontado e ter grandes necessidades, mas procure uma maneira de fixar os olhos nas necessidades dos outros. 

- Senhor, por favor, abra meus olhos para as necessidades das pessoas com deficiência. Hoje, tire-me de mim mesmo e das minhas próprias preocupações e dificuldades para ver as pessoas como você faz.como criar uma loja






Inspirado





Nenhum comentário:

Postar um comentário