quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Mapa Cristão

  


Mapa Cristão

 

"Se você virar para a direita ou para a esquerda, seus ouvidos ouvirão uma voz atrás de você, dizendo:" Este é o caminho; entre nele. " (Isaías 30:21)

A parte importante de uma viagem é sabermos onde queremos chegar e como chegamos ao lugar desejado. Para isso é importante um mapa. As linhas no mapa indicam o caminho a ser percorrido, pois no caminho nós passamos por diferentes terrenos.

Nós podemos comparar a bíblia como um mapa, mapa esse que nos conduzirá a salvação, assim como quando vamos viajar para algum lugar desconhecido precisamos de um mapa geográfico, para não nos perder, mas saber da nossa localização, se estamos e no lugar certo e nos guiar até o local onde desejamos chegar. Do mesmo modo acontece que como autênticos cristãos necessitamos da bíblia, da palavra de Deus, o mapa valioso do qual nos servirá para guiar-nos nessa jornada que nos levará a Cristo.

Eu me sinto bem quando tenho uma ideia de onde eu vou e como chegar lá. Um mapa me permite marcar o progresso, para me ajudar a ver quanto mais eu tenho que ir.

É por isso que eu gosto da minha caminhada com Jesus. Sua Palavra é como um mapa. Escolha um verso, qualquer verso, e você está a caminho. Deus ordena seus passos. Ele aponta para a estrada estreita em vez da ampla. Ele diz: "Eu sou o caminho" e você certamente não pode se perder quando você trás o Senhor. E se você está um pouco inseguro com suas instruções, vemos um sinal de estrada.

 “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” (Isaías 30:21)

Olhe para a estrada hoje como se fosse uma jornada cheia de aventura. Lembre-se que o céu é o seu destino. Apenas fique de olho no Caminho. Essa é toda a direção que você precisa.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espirito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do corações.” (Hebreus 4.12)

A bíblia é fundamental em nossas vidas, pois ela é a palavra de Deus, escrita por cerca de 40 homens, homens que através da inspiração divina escreveram vários lindos livros que unidos formam o mapa para o Cristão, a Bíblia ou Palavra de Deus. Palavra esta que tem total poder para outorgar vida nova: 

“Sendo de novo gerados, não de sementes corruptíveis, mas da incorruptiva palavra viva e que permanece para sempre.” (1Pedro 1.23)

A palavra de Deus não muda e jamais mudará, permanecerá para sempre, nós que estamos em constantes mudanças, temos que ter grande cautela para não distorcer a verdadeira palavra de Deus para nos favorecer, mas que usemos a bíblia, a santa palavra de Deus como um mapa, um mapa verdadeiro.

Tendo a plena certeza de que com esse maravilhoso mapa nunca nos perderemos do caminho, de que com esse mapa seremos devidamente guiados ao destino seguro, a salvação eterna. Então devemos ter cede, desejo, vontade de ouvi-la, sempre nos deleitando e confiando nas suas promessas! Promessas que no tempo certo irão se cumprir e serão benção em nossas vidas. Sendo guiado pelo mapa.

Creia na Palavra de Deus, creia que ela é viva e eficaz. Pois através desse mapa você encontra o caminho para a salvação. Ele é lâmpada para os seus pés (Salmos 119: 105) e luz para os seus caminhos ou seja além de mapa ela é seu guia nos caminhos escuros da vida.

E mesmo os caminhos sendo escuros a Bíblia sagrada ilumina esses caminhos, e te mostra que a cada dia a salvação se aproxima.

 - Senhor Jesus, Você é o Caminho, e eu sei que, não importa o que está por vir hoje, estou seguro quando eu fico perto de Você. Obrigada por ser meu guia e meu mapa. Sua Palavra me diz exatamente para onde eu vou e como chegar lá. Eu amo seguir você!

 


Adptdo Joni Eareckson Tada

https://www.joniandfriends.org/category/daily-devotional/


Nenhum comentário:

Postar um comentário