sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Água Quente da Dificuldade




A Água Quente da Dificuldade


Uma adolescente uma vez se queixou a seu pai, sobre como as coisas eram difíceis para ela. Ela estava lidando com muitos dos desafios que a maioria dos adolescentes  enfrentam: com amigos, sua aparência, suas habilidades. Ela sentiu vontade de desistir. 
Seu pai a levou para a sua cozinha, onde ele encheu três panelas com água. Ele colocou cada panela no fogo alto, e logo a água chegou a ferver. Em uma panela ele colocou cenouras, em outra, ele colocou ovos e, na terceira  panela ele derramou café moído. Ele não disse uma palavra, mas sentou-se em um banquinho e esperou que as panelas fervessem novamente. E, finalmente, cerca de 20 minutos depois, ele desligou os queimadores e pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Ele fez o mesmo com os ovos. Ele levou o café na terceira taça. 
"Tudo bem, o que é tudo isso?" Perguntou a filha. Seu pai lhe pediu para chegar em uma tigela e tocar a cenoura, ela o fez e notou que as cenouras estavam macias. Então, ele pediu-lhe para quebrar o ovo era difícil. Finalmente ela bebeu o café que tinha um gosto bom. Quando ela terminou, ele explicou: 
"Eu quero que você considere isso", disse ele. "Porque a cenoura entrou dura na água, mas saiu suave e mole. O ovo foi mole, mas saiu rígido. Mas o que aconteceu com o café moído? Como é que mudou? Ele não mudou ", disse o pai. "O café entrou e mudou a água. Então ... que é você? ", perguntou ele.

E é uma questão interessante ... o que é você? 

Veja, quando eu fiquei ferida, havia um monte de pessoas feridas, enfrentando risco de vida permanente ou paralisia, todos eles estavam no centro de reabilitação comigo, e alguns deles, lamento dizer, nunca conseguiram passar. Porque uma lesão permanente ou doença ... qualquer situação prejudicial ou de profunda decepção pode transformar a mais difícil das pessoas por dentro. Eu vi homens fortes cair e sem sentimentos, eles simplesmente desistiram, eles só emocionalmente desapareceram. Em seguida, houve outros que, antes de seus ferimentos, eram pessoas coração mole. Mas, após o acidente eles tornaram-se duros e insensíveis ... tão amargos e ressentidos.

Mas, então havia aqueles, e muitos deles eram cristãos, foram os que mudaram para melhor. E porque eles mudaram, tudo à sua volta mudou: a sua família e amigos, até mesmo enfermeiras no centro de reabilitação ... todo mundo foi influenciado, todo mundo foi tocado. 

Amigo, não importa o que você está enfrentando de dificuldades, quando você permitir que Cristo mude o seu coração, ele vai alterar tudo em torno de você. Como aqueles cristãos que eu conheci na reabilitação: quando Jesus Cristo transformou-os, eles transformaram as pessoas ao seu redor - e isso não teria acontecido sem a água quente da dificuldade. 

Joni Earecson Tada
tradução Clarice Pessato

Nenhum comentário:

Postar um comentário