terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Amor do Pai



O Amor do Pai


 " Certo rei tinha por primeiro ministro um sábio e santo homem; havendo feito uma viagem à Palestina o primeiro-ministro impressionou-se profundamente com o que lhe disseram de Cristo, convertendo-se. Ao voltar não fez segredo da nova fé e disse seguir o Salvador que veio ao mundo libertar os pecadores. O rei observou-lhe:
- Quando quero que alguma coisa seja feita, dou ordens aos servos e eles cumprem-nas. Pois por que viria ao mundo o Rei dos reis e por que encarnaria, se com uma palavra poderia salvar os homens?
        O Vizir pediu-lhe prazo de um dia para a resposta e ordenou a um bom carpinteiro que fizesse um boneco e o vestisse exatamente como se vestia o filhinho do rei, que tinha um ano de idade; no dia seguinte o carpinteiro devia fazer a entrega.
     E quando, nesse dia, rei e vizir se encontravam juntos num barco e o soberano pediu a resposta, surgiu na praia o carpinteiro com boneco. O rei estendeu o braço para receber o que, aparentemente, era seu filho; mas o carpinteiro, segundo instruções do ministro, deixou-o cair à água. Imediatamente o rei se atirou ao rio para salvar o filho que se afogava. E o vizir gritou:
- Senhor, não é necessário que te atires à água. Ordena-o e eu me atirarei.
     Mais tarde, refletindo sobre o incidente e suas lições, o rei comentou:
- Foi o amor paternal que me impeliu.
- Pois foi também o amor o motivo pelo qual, para salvar o mundo, o Deus Todo poderoso encarnou, em lugar de simplesmente pronunciar uma palavra - replicou o vizir." (BR).

Deus é o nosso Pai amoroso que olha com compaixão para as nossas necessidades, dores e mazelas. Que também age com bondade e misericórdia quando pecamos. Que dirige as nossas vidas provendo o que necessitamos como nosso Rei.

"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." (Marcos 10:45)

Com esse amor, demonstrado através de Jesus, é que Deus quer que os pais sejam Seus filhos. Jesus não é mais o filho único, mas o primeiro de uma grande família. A família dos filhos de Deus. Receba Jesus como Senhor de sua vida.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário