sábado, 28 de julho de 2012

Bênçãos Espirituais



Bençãos Espirituais



"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo." (Efésios 1.3)


Quando somos salvos recebemos as bênçãos espirituais reveladas na passagem bíblica mencionada acima

A salvação acontece quando reconhecemos o pecado em nossa vida e a necessidade de mudança de filiação e senhorio. Ao aceitarmos Jesus como Salvador, recebemos o poder de sermos feitos filhos de Deus. O nosso espírito é recriado em Cristo, e, então, nesse momento, recebemos o perdão de nossos pecados, como se nunca tivéssemos feito algo de errado.

Poucos entendem a grandeza da salvação. É importante saber que quem morrer sem ela jamais será admitido no Reino de Deus. Por ser esse um assunto tão sério, todos os salvos deveriam investir tempo e recursos para falar do amor de Deus. O cristão que não evangelizar, que não levar o perdido aos pés do Senhor, sofrerá um prejuízo eterno, pois não terá obedecido ao mandamento do Mestre.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15).  

Por meio da salvação, passamos a ser membros da família de Deus e nos tornamos irmãos de Jesus. Ele, o Filho unigênito, e nós, filhos adotivos. Por isso somos constituídos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8:17) 

A partir de então, somos membros do Corpo do Senhor, transportados da potestade das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus. 

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas," (Colossenses 1.13).               

Alcançaremos bênçãos também após a vinda do Senhor: os que estiverem vivos serão transformados, e os que estiverem mortos ressuscitarão. Naquela hora, todos receberão corpos glorificados, como aconteceu com Jesus, que, embora os discípulos estivessem reunidos a portas fechadas, apresentou-Se vivo no meio deles (João 20.19-23). Esse novo corpo é indestrutível, pois a morte não mais existirá.

Dentre as bênçãos reservadas a nós no porvir, podemos destacar a perfeição moral e mental, a completa restauração da divina imagem em nossa personalidade e a admissão na presença divina para O conhecermos como dEle somos conhecidos.


"Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?"
(Gálatas 4:9)

"O Senhor resume o que nos dará na eternidade, dizendo que será aquilo que o ouvido nunca ouviu, os olhos jamais viram e a mente do homem nunca imaginou."
 (1 Coríntios 2.9).

Através da nossa fé podemos desfrutar a cura divina, o perdão dos pecados, a paz e o que mais se fizer necessário para um viver perfeito e bom. Precisamos ouvir a Palavra de Deus e usar a fé para recebermos essas dádivas. Tudo aquilo que aprendemos pela Palavra nos será possível fazer ou obter se crermos.
Quando somos salvos podemos ser batizados no Espírito Santo e ter todos os dons concedidos por Ele operando em noss vida, bem como produzir o fruto do mesmo Espírito.

"Mas o fruto do espírito é amor, gozo,paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança"
 (Gálatas 5.22).

Com Cristo podemos viver livres de qualquer condenação, pois temos a própria justiça de Deus em nós, o que nos permite gozar todas as bençãos espirituais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário