terça-feira, 17 de julho de 2012

Nossa História no Ultimo Adão





Nossa História no Último Adão



     
Nossa história no último Adão, nosso Senhor Jesus ressuscitado, começa na base somente para a vida da ressurreição - a morte. 
Nossa relação com o primeiro Adão nos deixou mortos no pecado, mas a nossa morte com Cristo nos fez mortos para o pecado - a única condição para a novidade de vida.

ENTERRADO EM CRISTO - Nossa identidade individual não mudou, mas mudou a nossa relação com o Adão carnal, graças a Deus! 
"Fomos, pois, sepultados com Ele". 
"Em quem também vós fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a circuncisão de Cristo [na Cruz]; tendo sido sepultados com Ele" (Romanos 6:4, ASV ; Colossenses 2:11, 12, ASV).
     
Morte, nossa ruína, foi feita o nosso triunfo sobre ele. 
"A morte foi tragada na vitória .... Graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (I Coríntios 15:54, 57).


Em Cristo ressuscitado - Sua morte e sepultamento fizeram o trabalho libertador em nosso favor, podemos agora começar a olhar para cima - da morte para Adão caído, ao nascimento em Cristo ressuscitado. Quando o Senhor Jesus Cristo rompeu as cadeias da morte, Ele nos levou com ele em sua vida gloriosa - ressurreição.


"Assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pelo poder glorioso do Pai, também nós devemos viver uma vida inteiramente nova. Pois nos tornamos um com Ele, participando na Sua morte, devemos também ser um com Ele, participando na Sua ressurreição "(Romanos 6:4, 5). 

NOSSA NOVA POSIÇÃO DA VIDA - Considerando nossa posição de idade no primeiro Adão nos prestou morto para Deus e vivo para o pecado, a nossa nova posição na Adam subiu Última nos torna vivos para Deus e mortos para o pecado. 


"Porque vós morrestes, ea vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3:3, ASV). 
Antigamente o nosso juiz, agora por meio da morte de Seu Filho e ressurreição Ele é livre para ser o nosso Pai, e nós, Seus filhos. 
"Amados, agora somos filhos de Deus." "E porque sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, que clama: Aba, Pai" (I João 3:2, Gálatas 4:6).


Nossa nova natureza da justiça - Em nossa co-ressurreição com Cristo, nosso Pai nos deu uma nova vida com uma nova natureza que só pode trazer justiça. 


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (I Pedro 1:3).


A velha vida não é alterado, mas trocado por aquilo que é completamente novo. Mais clara a descrição de Paulo esta é dada em II Coríntios 5:17 e 18: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo E todas as coisas são. de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo. "
     Nosso Pai vê cada um de nós como completamente nova em seu Filho. Temos sido sempre libertados da nossa relação com o primeiro Adão com o seu reino do pecado e da morte. E Ele quer nos ver a nós mesmos, do seu ponto de vista - novas criaturas em Cristo Jesus!
 Pode ser útil para nós considerarmos ainda o fato de que nesta transição para a vida-morte-nossa identidade pessoal é mantida intacta. Continuamos a ser a mesma pessoa ao adquirir uma posição nova, vida e natureza no Senhor ressuscitado Jesus. O Pai mantém a identidade de cada crente em todo o processo da Cruz, o Tomb, e da Ressurreição.
"E você, que já foram alienados e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para vos apresentar santos e imaculados e irrepreensíveis diante dele .... E você, sendo mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas "(Colossenses 1:21, 22; 2:13).


Ser identificado com o Senhor Jesus em Sua morte para o pecado e sua ressurreição para a vida, estamos também em ele em sua vida ascendeu à mão direita de Deus Pai. Nascido a partir de cima, estamos a respeitar acima.
"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos, nos fez a vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, que nos séculos vindouros ele pudesse mostrar as riquezas da sua graça, em bondade para conosco em Cristo Jesus "(Efésios 2:4-7).

Nossa caminhada NOVA de fecundidade - Como crentes recém-criados, que estão no Senhor Jesus nos céus, enquanto ao mesmo tempo, estamos no Espírito de Cristo aqui na terra. O Consolador é o ambiente neste mundo amaldiçoado pelo pecado. "Mas vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós" (Romanos 8:9). Ele é quem ministra a vida do Senhor Jesus em nós como nossa nova vida, e que desenvolve as características de que a vida na e através da nossa nova natureza.
     Por um lado, Ele aplica a obra consumada da cruz para a vida da carne dentro. "Andai em Espírito, e não haveis de cumprir a concupiscência da carne" (Gálatas 5:16). Por outro lado, Ele faz com que o fruto do Espírito a crescer em nossa nova vida. 
"O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gálatas 5:22, 23).
     
Um olhar mais atento sobre Gálatas 2:20 pode clarificar ainda mais a distinção entre o que fomos no primeiro Adão, e que agora somos no último Adão. 
"Já estou crucificado com Cristo; e já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim: ea vida que agora vivo na carne, vivo na fé, a fé que está no Filho de Deus, que amou me, e se entregou por mim "(Gálatas 2:20, ASV). 
Há distinções vitais aqui o, quando viu, fazer um mundo de diferença. (1) Eu, o velho homem em Adão, ter sido crucificado com Cristo; (2) não é mais do que eu de idade que vive, mas Cristo vive em mim, a nova criação; (3) a vida do que eu, o novo homem, agora vivo na carne (corpo), eu, o novo homem viver na fé; (4) esta fé é o Filho de Deus, que me amou como uma pessoa perdida e se entregou por mim, pecador.
As palavras freqüentemente citadas: "Não eu, mas Cristo", tendem a dar ao crente a impressão de que ele como uma pessoa é crucificado e há apenas a Cristo como sua nova vida. Ele está acostumado a sentir que ele deve de alguma forma obter-se fora do caminho, que Cristo seja tudo. Concedido, o velho deve ir para baixo - mas a nova auto-deve crescer. É verdade que Ele é a nossa vida aumentou, mas também é verdade que Ele é a vida ea natureza ou a nossa vida recém-criado. 
    
"Porque para mim o viver é Cristo". "Cristo, que é a nossa vida" (Filipenses 1:21, Colossenses 3:4). 
Nós não estamos a perder-nos nele, mas ele pode ser encontrado em nós. "Isso também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal" (II Coríntios 4:11). 
Ele vive em mim, não em vez de mim, Ele é a fonte ea motivação da minha vida cristã.
Estou a perceber e descansar no fato de que é o meu ser, minha personalidade, que é tomada pela vida humano-divina e da natureza do Senhor Jesus. Eu sou a mesma pessoa, mas com uma nova vida em união com a Sua vida. Pelo ministério da habitação do Espírito Santo vou crescer na graça e ser cada vez mais conformados à Sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário