sábado, 6 de outubro de 2012

Crianças - Jesus Morreu






Jesus Morreu

- "Dona Marta, hoje seu filho fez algo que me surpreendeu muito".
- "O que foi?", a mãe quis saber.
- "Eu estava dando aula de redação. Contei a história da cigarra e da formiga. A formiga trabalha no verão e guarda bastante comida. A cigarra, no entanto, só brinca e não trabalha. Então, o inverno chega. A cigarra começa a passar fome, porque não há mais comida. Então, ela vai à casa da formiga e pede: "Por favor, D. Formiga, você tem tanta comida, me deixe comer também..." Agora, crianças, falei, seu trabalho é escrever o fim da história. Seu filho Marcos levantou a mão".
- "Professora, eu posso fazer um desenho?", perguntou. "Claro. Mas, antes escreva o fim da história", respondi. A maioria das crianças disse que a formiga dividia sua comida com a cigarra e ambas, cigarra e formiga, viviam. Algumas crianças escreveram: "A formiga disse: ‘Não, D. Cigarra. Você devia ter trabalhado no verão e não ficar cantando. Agora, eu só tenho comida para mim’. Então, a formiga vivia e a cigarra morria". Porém, seu filho terminou a história de uma forma diferente. Ele escreveu: "Então a formiga deu toda a sua comida para a cigarra conseguir ficar viva no inverno. Mas a formiga morreu".
- "E o desenho?", a mãe perguntou.
- "Marcos desenhou três cruzes e escreveu: "Ele deu tudo que tinha para que nós pudéssemos viver; mas Jesus morreu".


Não podemos entender esse imenso amor de Jesus, a ponto de ser crucificado na cruz, pois Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu único Filho para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Deus não mandou Jesus para condenar o mundo, mas, sim, para salvá-lo. Aquele que crer em Jesus não será condenado, mas terá a vida eterna!
  
Esse menino foi ensinado e aprendeu sobre o amor de Deus.
 
Jesus disse: "Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus". (Mt. 19.14). "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". (Pv 22:6)

Eis a razão pela qual a Bíblia nos exorta e faz com que aprendamos com uma criança a conhecer o verdadeiro caminho da pureza e da salvação.
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”  Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário