quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Quem Buscaremos?




A Quem Buscaremos?




"Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."(Salmos 139.15-16)

Talvez você já tenha passado, ou mesmo esteja passando por um sentimento de abandono, de dor na alma. Parece que ninguém pode compreender a sua dor, nem mesmo Deus. Expectativas foram frustradas, sonhos se evaporaram, contas se avolumaram e não parece haver um propósito, uma razão para continuar a viver. 

Encontra-se aflito diante de uma perda, uma crise, algo que parece intransponível e sem solução. Perde o foco, as forças para lutar, a vontade de viver e a esperança para continuar. É difícil sorrir, enquanto o coração chora. Esconder as lágrimas e deixá-las rolar enquanto todos dormem.
Quando o coração está esmagado pela dor nos debatemos diante de nossos conceitos sobre um Deus a quem queremos culpar e não há conforto em nada nem em ninguém mais.
Mas Deus o viu antes mesmo de seu nascimento e traçou um plano maravilhoso para sua vida.  Se você o buscar deixando-o guiar os seus passos poderá conhecer este caminho.
A Bíblia é a carta de amor que Deus deixou para você. Ele diz:

“Eu nunca te deixarei, nunca, jamais, te abandonarei.” 
(Hebreus 13.5b).

Se a sua força hoje está pequena, se o cansaço pela luta o faz querer desistir, converse com Deus. Conte-lhe a dor do seu coração e sua frustração diante do sofrimento. Somente nEle há descanso e forças novas para lutar. Se você conhecesse quem Deus é, e o poder que Ele tem sobre todas as coisas, O buscaria em primeiro lugar.
Nem sempre falamos com Ele através da oração contando-lhe o que nos aflige, buscando a Sua direção, e nem damos ouvidos à Sua voz, através da Sua Palavra. Mas a ressurreição de Cristo vem lembrar a você e a mim o quanto Ele é poderoso! 
O mesmo Deus que nos deu o Seu filho amado, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar e pagar por todos os nossos pecados, teve poder para ressuscitá-Lo dentre os mortos. 
Cristo está vivo hoje e presente em nossa rotina diária. 

Lembre-se: 
Jesus venceu a própria morte! Ele é o mesmo Deus, ontem, hoje e eternamente. Busque-o.

Ore:

Deus todo-poderoso, Tu és o Deus do impossível. É a Ti que eu busco, pois creio que contigo há majestade, força e poder. Fortalece-me em minha fraqueza, supre minhas necessidades e dirige-me em todas as decisões. Dá-me um coração disposto a Te obedecer. Em nome de Jesus. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário