sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Dor do Luto








A Dor do Luto



"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11.25)


Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil enterrar um ente querido ou um amigo. O luto é a dor mais aguda que aflige a nossa alma e não existe nenhuma família que escape desse drama.
Porém, Deus também experimentou a dor da perda na morte do seu filho Jesus. Ele sabe o que é sofrer. 

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  (Salmos 34.18)

O que conforta é saber que há consolo para os que choram. Jesus já venceu a morte. Agora a morte não tem mais a última palavra, pois Jesus é a ressurreição e a vida.
Foi por causa desta mensagem que cristãos em todas as épocas deram suas vidas e aceitaram com alegria o martírio, pois aguardavam a futura ressurreição, da qual todos que seguem a Cristo participarão.
Agora, choramos a dor da saudade, mas não o sentimento da perda. Quando enterramos nossos mortos, sabemos onde eles estão. Eles estão com Jesus.
Para os filhos de Deus morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. É partir para estar com Cristo. Morrer é lucro, é bem-aventurança, é algo precioso aos olhos de Deus.
A ressurreição de Jesus é o principal fundamento do cristianismo. Se Cristo não tivesse ressuscitado, vã seria nossa fé (1 Coríntios 15.17). Mas Ele está vivo (Lucas 24.6). As provas são infalíveis (Atos 1.3). E seu retorno dos mortos se torna esperança para todos nós que cremos em Seu nome (Atos 1.11).
Era essa confiança que alimentava a fé dos primeiros cristãos. Quando recordavam da ressurreição de Jesus e do Seu túmulo vazio, sua fé nas promessas de Deus era renovada, e eles encontravam forças para suportar qualquer provação, cumprir a ordem de Jesus e anunciar o evangelho a toda criatura (Marcos 16.16)!

Será que o túmulo vazio encoraja você a prosseguir em sua fé?
Em Jesus há abundante vida e nem morte é capaz de afastar aqueles que estão nEle.

Que Deus nos dê a certeza de que morrer é estar em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário