sábado, 3 de novembro de 2012

Ressurreição



Ressurreição


Ele não está aqui, porque já ressuscitou como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:6)
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. (Atos dos Apóstolos 1:3)  
E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; (Atos dos Apóstolos 13:32)

Com o objetivo de preparar o mundo para a manifestação de Jesus Cristo Deus realizou maravilhas e manifestou seu poder. Entretanto, dois milagres sustentam o cristianismo: o nascimento virginal de Cristo (a encarnação) e Sua ressurreição dentre os mortos. Estes milagres confirmam que Jesus é o Messias e eles nos mostram o triunfo de Deus sobre as leis naturais e sobre a própria morte.
Cristo está vivo, operando no coração daqueles que confessam o Seu nome.
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. (Jo 14.23).
A ressurreição é uma poderosa figura de transformação e esperança para todos os que creem em no nome de Jesus. Pois, eles decidiram morrer para o pecado e para o mundo, para viver por Ele, pelo poder de sua ressurreição.
E é essa esperança que podemos ter de que, após padecermos lutas e aflições, poderemos nos apresentar vivos, pelo mesmo poder que trouxe Jesus dentre os mortos.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”, (1 Pedro 1:3)
O Deus que enviou Jesus como Salvador, confirmou o ministério de Seu filho com milagres extraordinários e o ressuscitou dos mortos pode realizar milagres em sua vida!
Jesus Cristo venceu a morte. Foi por causa desta mensagem que cristãos em todas as épocas deram suas vidas e aceitaram com alegria o martírio, pois aguardavam a futura ressurreição, da qual todos que seguirem a Cristo participarão.
 “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” (1 Ts 1.10).
Anuncie ao mundo que o Salvador está vivo, e que Ele prometeu retornar e resgatar à Sua Igreja, para que esteja para sempre com Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário