sábado, 7 de setembro de 2013

As Autoridades



As Autoridades

Temos muitos motivos para agradecer a Deus por nosso país. Podemos servir a Deus livremente; podemos carregar a Bíblia sem a preocupação de ser presos; podemos compartilhar nossa fé e cultuar a Deus em qualquer lugar. Mesmo assim, não podemos aprovar tudo o que as autoridades fazem. Amamos nosso país e temos consciência da necessidade de mudanças e transformações. Mas quem poderá trazer mudanças ao Brasil?

A Bíblia nos diz que devemos orar a favor de todas as autoridades:

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2.2-4)

Por que orar se não aprovamos tudo que as autoridades fazem? A oração tem o poder transformador naquele que ora e naquele que é o objeto da oração. Quem ama deseja o melhor. O nosso amor pela Pátria deve nos levar a suplicar as bênçãos de Deus sobre nossos líderes.

Oremos para que tenhamos líderes preocupados com seu próximo que na maioria das vezes está em condições bem piores, sem egoísmo, ambição ou outros fatores que possam atrapalhar; que tenham uma direção digna de sucesso e cooperação do povo. E a felicidade será geral quando todos aprenderem a dividir o pão com igualdade.

Um homem que dirige seu povo com honestidade e sinceridade não terá motivos para esconder os seus planos que seguramente ajudaram a todos os indivíduos. Assim, respeitando o tema de sua própria bandeira: "ORDEM E PROGRESSO", fará do Brasil um país independente, capaz de viver por si mesmo e ainda ajudar outros países, pois ele é rico, é abençoado e, sem dúvida, também é nosso.

Pedro afirma: “Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor”. (1Pe 2.13,14). Precisamos entender que devemos obedecer às instituições humanas, mas Deus é quem dirige toda a história. O Senhor é bondoso e não deseja o mal ao ser humano; assim, todas as suas atitudes são boas.

Temos como exemplo a história de José, filho de Jacó, que foi vendido como escravo ao Egito pelos próprios irmãos. Deus estava dirigindo a história.

“Deus me enviou adiante de vós, para conservar a vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus” (Gn 45.7,8).
                       
Podemos descansar, reconhecendo que no final de tudo a bondade do Senhor vai se manifestar com clareza. Sujeitemo-nos a toda instituição humana, porque acima dela está o Senhor e Ele é bom.

Devemos pedir a orientação do Espírito Santo para escolher nossos dirigentes e, depois, orar para que o mesmo Espírito Santo os ilumine para agir, segundo a justiça e a sabedoria de Deus. Olhemos o mundo em nossa volta e vejamos se temos, de fato, a consciência das necessidades de nossos compatriotas, ou mesmo de pessoas de outros países, a ponto de levá-los a Deus em oração.  

A esperança do mundo não está no poderio militar ou econômico, mas na fraternidade e amor que vem de Deus em Jesus.
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus". (Salmo 20.7)
Confiar faz parte da natureza humana, mas quando depositamos nossa confiança no lugar errado, poderemos sofrer consequências terríveis.
Por isso, coloco minha confiança, não em homens, mas no Senhor Deus. Somente nele encontrarei a segurança necessária para ter tranquilidade na alma e paz no coração. 

"Deus dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
 Até os adolescentes se cansam e se fatigam e os jovens tropeçam e vacilam. Mas aqueles que confiam no SENHOR renovam as suas forças. Têm asas como a águia, correm sem se cansar, marcham sem desfalecer." (Isaías 40:29-31) 


Deus é força para o fraco, vigor para o cansado, alegria para o triste e salvação para o homem pecador. Nenhum homem que aceitou os cuidados divinos ficou desamparado.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário