domingo, 1 de setembro de 2013

Independência








Independência




Todo país tem seus feriados nacionais, sempre comemorados com orgulho pelos cidadões para lembrar algum feito heróico, significativo de sua história.

O Brasil estava sujeito ao domínio de Portugal e a independência tornaria o país livre dessa sujeição. A independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país. Pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas pessoas morreram na luta por este ideal.
A corte de Lisboa exigia o retorno de D.Pedro I a Portugal, pois sua presença impedia o propósito dos portugueses de recolonizar o Brasil. Mas D.Pedro decidiu ficar, preparando o caminho para a independência do Brasil.

Com a forte pressão por parte de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I às margens do riacho Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou morte!”. Declarando assim, a liberdade da nação brasileira.

A maior tragédia que aconteceu à raça humana foi o pecado. O pecado rompeu nosso relacionamento com Deus. O pecado nos fez prisioneiros de satanás, condenados ao inferno. E a história do Brasil nos lembra o que aconteceu há mais de 2000 anos atrás quando, um homem chamado Jesus, o filho de Deus, veio a esta terra com um único propósito, nos libertar da escravidão do maligno e, com sua própria morte, nos garantiu a nossa independência. O seu grito não foi às margens do Ipiranga, mas na cruz com um grande brado de vitória.

Jesus disse: “… está consumado…”, essas palavras foram suficientes para declarar que hoje não devemos mais viver debaixo de condenação, pois nada pode mais nos prender, para isso, temos que viver ao lado dAquele que promoveu a nossa independência através da sua própria vida.

Quando aceitamos seguir a Cristo somos livres, vamos ao encontro de novos horizontes, valorizamos os detalhes da vida, porque encontramos o sentido real que ela tem a nos oferecer. Porém por mais liberdade que tenhamos em Cristo, não podemos nos sujeitar a voltar à escravidão do pecado que antes estávamos aprisionados. Precisamos agir conforme a liberdade que conquistamos, não impondo limites ao agir de Deus em nossa vida, para que os frutos de uma vida liberta em Cristo sejam abundantes e as obras da carne sejam, a cada dia, impedidas de se manifestar pelo poder da presença de Jesus em nossa vida.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do  jugo da servidão”. (Gálatas 5.1).

Oração:

Senhor, somos gratos, pois através da vida de Cristo, conquistamos a liberdade para viver em tua presença. Que a tua vida em nós apague os sinais que ainda fazem reconhecer a presença do pecado em nossa vida e que o nosso caráter seja transformado pelo fruto de Teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém. 

Além de agradecer a Deus pela liberdade que temos também oramos pelos irmãos em Cristo que sofrem duras perseguições em vários lugares do mundo. Ainda hoje, muitos têm perdido a vida por sua fé em Cristo. 

Cristo nos libertou das garras de Satanás, por isso, reforçamos o agradecimento a Deus por Cristo ter dado a sua vida por nós e assim, podermos desfrutar da independência do pecado. Aleluia!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário