quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Busca da Plenitude






A Busca da Plenitude


"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". (João 10:10)


Ao ser indagada sobre o que espera no futuro, uma jovem respondeu: "Eu quero trabalhar para tornar-me mais completa, mais realizada, mais eu mesma. E tudo se completará quando eu encontrar um namorado. Eu sei que há alguém que é meu complemento perfeito."
Muitos de nós estamos buscando por aquela pessoa ou aquela situação na vida que nos fará sentir completos. Porém, embora tudo seja importante, o que realmente faz-nos completos é Deus.
A vida não vai ficar completa. Nós nunca vamos experimentar a totalidade deste lado da eternidade. Nós não fomos criados para ser inteiros. A razão de nossa criação é para desfrutar a comunhão com Deus, que por si só é plena e completa. Em nenhum lugar na Bíblia nos é dito que Deus quer nos dar plenitude. O que Deus quer para nós é dar a si mesmo.

O nosso Deus tem poder para encher de bens os famintos de justiça. Ele tem poder para dar alegria e consolo aos que estão tristes. Ele tem poder para dar força aos cansados e oprimidos. Ele tem poder para dar esperança aos que sofrem. Ele tem poder para dar pais e irmãos aos que estão sozinhos. Ele tem poder para dar coragem aos tímidos e medrosos. Ele tem poder para dar força aos fracos. Ele tem poder para dar vida aos que estão mortos.
Esta é uma boa notícia para você que está lutando com o sentimento incompleto em seu casamento, inquieto com o local onde você vive ou com seu salário. Se você está procurando algo além de romance ou riquezas, sentindo necessidade de estar inteiro e completo. Se você sente este vazio em sua alma; este vazio que você não entende; este vazio que muitas vezes você tenta preencher com atividades, prazeres, e até mesmo com algumas loucuras, mas assim mesmo não consegue. Há uma resposta, e há um complemento que nos faz plenos. Seu nome é Jesus.
Jesus Cristo pode e quer preencher este vazio. Ele afirma: 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11.28). 

Venha para Jesus e preencha a sua alma com a vida que Ele dá. Peça:

Pai, ajuda-me a preencher esses lugares vazios em minha alma, com mais e mais de Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário