sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Corrupção






Corrupção


 “Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração”. (Eclesiastes 7:7)


A corrupção, além de ser pecado contra Deus, prejudica a economia do país, atrapalha as tomadas de decisões dos governantes e causa muitos problemas sociais. A corrupção desonra a Deus, pois é totalmente egoísta e contraria o mandamento que Jesus nos deixou: "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mateus 22:39)
A corrupção não é um fenômeno recente na sociedade e não é meramente cometer suborno ou o mercado negro, nem se pode justificá-la porque a maioria pratica ou por medo de sofrer represália.
A causa real da corrupção está dentro de você, começa com o interesse em si mesmo. A menos que você descubra e mude isso, você será um ser humano corrupto.

“ Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.” (Tiago 3.13-18)

A corrupção acontece quando você está zangado, quando é ciumento, quando odeia as pessoas, quando você é preguiçoso, quando você é egoísta, querendo sucesso ou quando você é invejoso, ganancioso, duro, brutal e cruel.
Não seja corrupto, não importa se você morrer por isso. Não se conforme com o mundo onde há a busca de dinheiro, poder, posição.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)


Precisamos combater a corrupção através do nosso próprio exemplo, porque não é somente quem ocupa altos cargos políticos que pode se tornar corrupto. Alguns exemplos de corrupção presentes no nosso dia a dia: Não dar nota fiscal, não declarar imposto de renda, tentar subornar o guarda para evitar multas, dar ou aceitar troco errado, comprar produtos falsificados, no trabalho, bater ponto pelo colega, falsificar assinaturas, etc.
Pense, se aceitarmos estes pequenos atos de corrupção, estaremos concordando com as coisas erradas que vemos em nosso país.

“Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.” (Provérbios 16.8)

"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos ... "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12:17-21).

Este mundo nunca será perfeito até a volta de Jesus, e enquanto o Senhor não vem nos buscar, Deus quer que, através de nossas vidas, sejamos luz neste mundo em trevas, glorificando-O com nossas atitudes. 

"Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará" (Isaías 33:15,16).

A Bíblia deixa claro que devemos continuar fazendo o que é certo, pois, no tempo certo, os ímpios colherão consequências terríveis. É comum que a gente se sinta incapaz de fazer qualquer coisa diante de tanta corrupção, mas Deus nos exorta a orarmos pelo nosso país, principalmente por aqueles que são nossos líderes. 
Ainda existem homens e mulheres dedicados a fazerem o que é certo, eles precisam de nossas orações e da sabedoria de Deus. A Bíblia nos manda orar 

"pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade" (1 Timóteo 2:2). 

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário