sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A Resposta de Jesus


A Resposta de Jesus 

"No entanto, quando soube que Lázaro estava doente, ele ficou onde estava mais dois dias." (João 11.6)

Jesus amava muito 3 pessoas que viviam em Betânia, um vilarejo nos arredores de Jerusalém. Eram os irmãos: Marta, Maria e Lázaro. Aconteceu que Lázaro ficou enfermo e suas irmãs mandaram avisar Jesus. A doença era grave e elas esperavam ajuda com uma resposta rápida de Jesus. Ele, porém só chegou 4 dias depois da morte de Lázaro. 
É grande a frustração que todos nós sentimos quando oramos e Deus demora a responder ou responde de maneira que nunca imaginamos - ou queríamos. Maria e Marta devem ter se sentido assim quando Cristo, deliberadamente atrasado, chegou a Betânia depois que ele recebeu a notícia da doença de Lázaro. Elas devem ter pensado: Por que o Mestre ignorou o nosso pedido? Será que Ele não se preocupa com o nosso irmão? Certamente Ele esqueceu de nós!
As irmãs estavam passando pelo pior problema que alguém pode passar. A doença é algo que foge ao nosso alcance de poder, quer dizer não podemos curar uma enfermidade. Quando a doença ocorre corremos em busca da cura porque queremos uma resposta rápida. Mas a razão da demora na resposta foi para que Jesus pudesse crescer nelas e fosse glorificado em suas vidas.
Jesus escolheu tornar a vida difícil para Maria e Marta. Porém, são geralmente respostas estranhas à oração que escondem o mais profundo, melhor e mais bonito propósito. 
Fazemos pedidos a Deus que até parecem espirituais e esperamos ser favorecidos por uma breve e bela resposta. Em vez disso, a resposta demora, não acontece como esperamos e nesse tempo Ele nos faz crescermos na vida com Deus e sentir os males ocultos do nosso coração.

"E tendo isto, clamou com grande voz: Lázaro sai para fora. E o defunto saiu," (João 11.43) 
Maria e Marta não receberam um irmão curado de volta da enfermaria, elas receberam seu irmão levantado da morte de volta do cemitério. Mais do que isso, elas receberam o dom maior, resistente e mais robusta fé. Deus está interessado no mesmo para você.
  
Deus, ajuda-me a lembrar que, enquanto você não me prometeu finais felizes, você me assegurou maior fé. Para mim, isso é o melhor final.




Baseado Devocional Joni Earekson Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário