terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Encarnaçâo Divina



Encarnação Divina

"O Verbo se fez carne e habitou entre nós."  (João 1:14 NVI)

Falamos muito sobre a Encarnação Divina quando o Natal se aproxima. Encarnação é uma palavra latina que significa "tomar carne." Deus "se fez carne" e tornou-se o Jesus humano. Parece simples, mas a ideia é humanamente impossível.
Deus se fez carne? É como aceitar que um navio de guerra pode caber em uma banheira. Um arranha-céu pode caber em uma casa de bonecas. Um campo de trigo pode caber em uma caixa de cereal. Mais do que isso, é como fazer tinta azul do céu azul. Não podemos entender essas coisas. Da mesma forma, não podemos imaginar o deus do universo se tornando um bebê.
É tão estranho. Afinal, todo o ponto era que Deus queria nos resgatar. Mas um bebê não pode resgatar ninguém; os bebês precisam resgatar a si mesmos. Talvez porque Deus não poderia fazer mais do que já havia feito para nos impressionar, fez-se menor para nos atrair.
E a história do Natal é atraente. Em toda a história não há nada como ela. Se você passear pelas cidades ao redor do mundo, você vai ver imponentes monumentos aos homens e mulheres notáveis. Mas você já viu uma estátua de uma pessoa famosa como uma criança? Você nunca vê George Washington retratado em um carrinho. Seria tolo.
Mas não é tolo honrar o Senhor do universo como um bebê, porque esta criança significa a Encarnação. Que Deus assumiu a carne é incrível, como um poço de petróleo montado em uma lata de óleo, ou uma montanha espremer em um pequeno morro. Deus se fez carne!
Para ajudá-lo a pensar sobre o que é o ato surpreendente da Encarnação, faça uma lista de todas as qualidades que Jesus desistiu para se tornar um bebê. Por exemplo, aquele que é a luz do mundo escolheu habitar em um ventre escuro por nove meses. Você vai se surpreender com o que a escolha de Jesus significava para ele e para você.

Emanuel, Deus conosco, palavras parecem incrivelmente pequenas para tentar expressar a imensidade do seu amor por mim, e a gratidão que sinto. Ajuda-me a viver hoje de uma forma que honre os sacrifícios que você fez para mim.


Baseado no Devocional An Impossibility - More Precious Than Silver. © 1998 por Joni Eareckson Tada. Usado com permissão. Zondervan Publishing House, Grand Rapids, Michigan 49530.

Nenhum comentário:

Postar um comentário