sábado, 31 de dezembro de 2016

Prepare-se para o Ano Novo!




Prepare-se para o Ano Novo!

"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vô-lo tenho dado, como eu disse a Moisés... como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Seja forte e corajoso ..." (Josué 1. 2-3, 5-6)

O Ano Novo se espalha antes de você pisar no território desconhecido. Basta virar as páginas do calendário do próximo ano e olhar para todos os dias vazios. Esta noite à meia-noite, você vai atravessar em algo novo, como atravessar o rio Jordão. Esta noite é um rio sem retorno. Podemos parafrasear o versículo de hoje: "Preparem-se para atravessar o Ano Novo que eu estou prestes a dar a vocês". E ouçam a seguinte frase: "Eu lhes darei todos os lugares em que pisarem!"
Deus está prestes a dar-lhe os próximos doze meses. Ele lhe dará todos os lugares em que põe os pés. Coisa é, você deve pisar neles. As oportunidades abençoadas por Deus não se tornam suas até que você as tome. A terra de Canaã foi prometida aos israelitas, mas eles tiveram que sair e reivindicar o terreno.
Deus tem grandes coisas para você durante o próximo ano. Ele abrirá portas e caminhos claros.  
"E os teus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai por ele, quando vos voltardes para a direita, e quando vos voltardes para a esquerda" (Isaías 30:21 KJV). 
Onde quer que Deus conduza, quaisquer oportunidades que ele colocar em seu caminho ... passo neles.
Olhamos para o Ano Novo como "o futuro". Deus olha para ele como "o passado". É por isso que podemos ter confiança nos próximos meses - Deus já esteve lá! E assim, amigo, Feliz Ano Novo!

Deus, obrigado por tudo o que você fez este ano ... e tudo o que você vai fazer no próximo. Eu estou pronto para sair em cada abençoada oportunidade que você dá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário