segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vinde a Mim






Vinde a Mim 
(Mateus 11.28)

Iniciamos o novo ano com muitos planos, propósitos e recebendo alguns convites, porém nossos planos e projetos de vida terão a condução acertada de acordo com a nossa resposta ao  mais importante convite que poderíamos receber, o convite feito pelo Senhor Jesus: “Vinde”.
Jesus é o Bom Pastor que vai adiante de suas ovelhas, chamando-as a seguirem-no e dando a segurança, suprindo suas necessidades e carências. Ele chama e conduz, pois está sempre motivando-as a avançar com a doce palavra: “Vinde”.
Por causa do pecado estamos separados de Deus. Mas como nos aproximar de Deus? A resposta é o evangelho. Em nossa caminhada podemos atentar para a diferença entre o evangelho e a lei. O evangelho nos atrai por ser a revelação do amor de Deus, por sua vez a lei repele. A lei mostra a distância entre Deus e o homem; o Evangelho constrói uma ponte sobre aquele terrível abismo e traz o pecador por ela. Responder ao afirmativamente ao convite de Jesus é uma decisão particular. 
Desde o primeiro momento de sua vida espiritual até que seja introduzido na glória, a linguagem de Cristo para você será: “Venha, venha a mim”. Assim como uma mãe estende os braços para o filhinho e o persuade a andar, dizendo: “Venha”, assim Jesus faz conosco. Ele sempre está adiante de você, chamando-o a segui-Lo como um soldado segue ao seu comandante. Ele sempre vai adiante de você, a fim de pavimentar o seu caminho e tornar clara a sua jornada. E por toda a vida você ouvirá a voz animadora dele, chamando-o a segui-Lo.



Em seu ministério terreno Jesus estava sempre cercado de pessoas de diversas classes, raças, nível social, contextos e problemas diferentes, porém nem todas receberam as respostas que buscavam, a razão não é porque Jesus não queria abençoar, mas por que a prioridade dessas pessoas não era Jesus, mas era a si mesmas. 
Quando não acontece o que esperamos não quer dizer que Ele não se preocupa conosco. Quando Jesus esteve na terra, ele se importava com o sofrimento, porém seu maior ministério foi pregar o evangelho. O evangelho que diz que o pecado mata e que o inferno é real, mas que Deus é misericordioso e Seu reino pode mudar-nos através do único caminho que é Jesus. 
Por isso é aos que desejam transformação de vida que Jesus dirige essa mensagem e faz um convite maravilhoso e irrecusável. É o convite da graça, o convite da esperança. O convite que soluciona todas as angústias, porque traz respostas. Atente, pois todo aquele que aceitar ao convite de Jesus terá a sua vida totalmente transformada. Esse convite é para todos nós.
Ao aceitarmos esse convite seguiremos com Cristo e na solene hora da morte, as doces palavras com as quais Ele nos introduzirá no mundo celestial serão: “Vinde, benditos de meu Pai!” (Mateus 25.34). Mais ainda, este não é apenas o chamado de Cristo a você, mas se você é crente, este é o seu chamado a Cristo: “Vem! Vem! Você desejará a segunda vinda dele. Você dirá: “Vem rápido”. “Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20).
Você anelará por comunhão mais achegada com Ele. Conforme a voz dele chama você: “Vem”, sua resposta será: “Vem, Senhor e habita comigo. Vem, e ocupe, somente o Senhor, o trono do meu coração. Reine ali, sem rival, e consagre-me inteiramente ao seu serviço”.


Na caminhada da vida a cada dia você se depara com muitas situações e muitas direções ou opções, mas peça para que Deus o ajude a entender as bênçãos e as implicações eternas de escolher o caminho certo. É o seu bom Pastor que leva você pelas veredas da justiça, por favor, siga-O hoje. É uma opção carregada de bênçãos; uma escolha que você nunca se arrependerá.  


Baseado no Devocional de Charles Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário