sábado, 15 de julho de 2017

Saudade do Céu






Saudade do Céu



A Bíblia faz referência ao nosso destino eterno, qual seja o céu ou o inferno. O ensinamento de Jesus sobre o inferno é forte para tocar em nossos corações, advertindo-nos que, se o céu for melhor do que poderíamos sonhar, o inferno será pior do que imaginamos. 
Podemos dizer que todos nós passamos por momentos difíceis de vez em quando a que denominamos inferno. Mas nossos momentos infernais na terra nem sequer podem começar a tocar o inferno que espera os incrédulos. O inferno nos adverte a buscar o paraíso. A verdade é que aqui não é nosso lugar. Há um lugar maravilhoso nos esperando, onde a majestade e a glória de Deus são abundantes.
“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, O Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3.20).

Sentimos saudade do lugar que Deus preparou para nós desde a fundação do mundo. Saudade do céu, uma pátria melhor, a celestial. O crescimento espiritual inclui um despertar desses anseios profundos para o céu. Este despertar leva ao verdadeiro contentamento de pedir menos desta vida, porque mais está por vir na próxima. 

Os cristãos que anseiam por uma pátria melhor, a celestial, estão convencidos de que algo tão glorioso vai acontecer no final do mundo, que será suficiente para todas as suas tristezas. O sofrimento e as provações na terra treinam o coração para ansiar o céu, onde veremos Jesus face a face. Que dia glorioso será! O céu está chegando e algo tão grande, tão maravilhoso vai acontecer no final do mundo que será suficiente para cada uma das suas lágrimas. Isso expulsa cada uma das suas decepções. 

O sofrimento é o modo de Deus de nos ajudar a entender nossa mente no futuro. Deus deseja incutir dentro de cada um de nós um forte desejo pelo céu, Um desejo para o imperecível, pelo incorruptível, pela herança, como diz, "que nunca perece, estraga ou se desvanece". E, para agarrar nossos corações por esse tipo de alegria celestial, Deus às vezes toma medidas drásticas. Você e eu não apreciamos Seu método no início, mas depois ficamos gratos por isso. A sabedoria de Deus se manifesta mesmo nisso! 
As coisas boas nesta vida são meramente presságios de coisas mais gloriosas ainda por vir. Estou ansiosa para ir para casa. Sinto falta do meu pai. Não passo dor física, mas a dependência física e tudo que ela implica faz parte da minha rotina diária aqui na terra. É por isso que aguardo com expectativa o momento em que meu corpo, será trocado por essa versão nova e glorificada. O que anima é que breve verei Jesus face-a-face. Aleluia! 
Não importa como seja seu lar na terra. Há outro lar do qual todos devíamos sentir falta. Esse lugar é chamado céu. Bem no fundo de nós, sentimos falta do céu, quase como se tivéssemos um instinto de volta ao lar que nos guiasse para lá. Você foi criado para conhecer a Deus. Foi criado para ir para o céu. Deus pôs em você esse instinto de voltar ao lar e você só ficará contente quando O vir face a face. Está pronto para isso? Está pronto para ir para casa?

Ore comigo: 
"Senhor dos Céus, ajude-me a ver o sofrimento como Seu caminho para o céu. Ajude-me a lembrar que a nossa dor e os nossos problemas estão nos preparando para conhecê-lo. Você que suportará as cicatrizes do Seu sofrimento por toda a eternidade. Em nome de Jesus, Amém.



2 comentários:

  1. Oi Clarice!
    Também sinto falta de casa. O bom é que sei que eu tenho um propósito aqui antes de me encontrar com Abba, olhar em seus olhos e dizer o quanto O amo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      E é um propósito eterno com resultado maravilhoso!
      Abraços!

      Excluir