quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Nós Vivemos para Servir os Outros







Nós Vivemos para Servir os Outros

“Porque, ainda que foi crucificado em fraqueza, ele vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas pelo poder de Deus nós viveremos com ele para servi-lo”. (2 Coríntios 13:4)


Durante sua vida na terra, Jesus estava sempre pensando nos outros. Sua palavra nos diz que Ele não veio para ser servido, mas para servir. E Ele levou essa determinação até a cruz. Lá estava Ele, no meio de uma agonia indescritível, pensando nos outros - Seus executores, Sua mãe, até o criminoso crucificado ao lado Dele. 

O exemplo de Jesus é para todos, por isso posso dizer que ele também chega para aqueles que se sentem muito doentes, deficientes ou fracos demais para pensar nos outros ou cuidar de suas necessidades. Sim, você pode ser fraco. Você pode ser idoso ou deficiente. Mas como Jesus, nós vivemos pelo poder de Deus. E nós vivemos com Ele para servir aos outros.

No livro de Lucas capítulo 10 encontramos a história de um samaritano. Um levita e um sacerdote passaram por um homem ferido ao lado da estrada. Em vez de oferecer ajuda, eles fizeram questão de evitá-lo. Mas, então, um samaritano veio. E o Samaritano viu este homem ferido (um judeu) e  ele  fez tudo que podia para ajudá-lo.

Martin Luther King  Jr. escreveu  sobre essa parábola. Ele disse que o samaritano  foi  o homem santo, porque em vez  de perguntar: se eu parar para ajudar este  ferido o que vai acontecer comigo? O que as pessoas pensarão de mim? O samaritano perguntou, se eu não paro para ajudar este homem, o que vai acontecer com ele? O bom samaritano era bom porque refletia a verdadeira bondade do nosso gracioso Deus. E devemos fazer o mesmo.

Ninguém nunca teve uma maior missão e urgência do que Jesus em seu tempo aqui na terra. Não importa o quão focado no objetivo Ele estivesse, sempre notou os outros, vendo suas necessidades. Ele sempre teve tempo para pessoas que precisavam dele - crianças, prostitutas, líderes religiosos, pessoas com lepra, cobradores de impostos. Ele foi atraído por necessidades, para corações famintos.  

Muitas vezes parece que a maneira de salvar a minha vida é me apegar a ela, que a maneira de preservar minha vida é me proteger e colocar minhas próprias necessidades em primeiro lugar, mas não é assim. 

Jesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por mim vai salvá-la." (Lucas 9.23-24). Eu vou de alguma forma encontrar a minha vida desistindo? Sim, exatamente. Quando você perde sua vida por amor a Cristo, você pensa nos outros antes de si mesmo; você dá generosamente mesmo quando não tem muito; e você torna Jesus famoso mesmo quando diminui sua reputação e faz você parecer mal. Quando você vive dessa maneira - por amor de Cristo - você começará a descobrir a vida além do que você já experimentou.

É como se Jesus me dissesse para eu viver contente e em paz com minha cadeira de rodas. Deus quer que eu testifique sobre ele. Em seu próprio ponto de desapontamento e necessidade desesperada, ele pensou primeiro em consolar os outros. Que exemplo incrível! Neste exato momento, você pode ficar desapontado e ter grandes necessidades, mas procure uma maneira de fixar os olhos nas necessidades dos outros.


- Senhor, por favor, abra meus olhos para as necessidades dos outros ao meu redor. Hoje, tire-me de mim mesmo e das minhas próprias preocupações e dificuldades para ver as pessoas como você faz.


Inspirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário