terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ss Você se Sente Preso





Se Você se Sente Preso 

“O mestre de José levou-o e colocou-o na prisão, o local onde os prisioneiros do rei estavam confinados. Mas enquanto José estava na prisão, o Senhor estava com ele; mostrou-lhe bondade e concedeu-lhe graça aos olhos do diretor da prisão. (Gênesis 39: 20-21)

Muitas pessoas por algum acontecimento da vida conhecem a realidade de uma prisão com grades, outras vivem em prisões sem grades por motivos de saúde física ou mental, não menos impossibilitantes. 

Nessa meditação comentarei sobre impossibilidades físicas, mas sem esquecer que existem pessoas que se sentem presas por causas psicológicas que precisam de atenção e cuidado humano e espiritual 

Eu posso não estar na prisão, mas eu entendo uma sentença de prisão perpétua. A tetraplegia pode muitas vezes parecer um encarceramento, pois carrego meu próprio conjunto de ferrolhos e barras onde quer que eu ande com a cadeira. No entanto, aqui está algo estranho ou poderia dizer divino: minha “prisão” é a mesma coisa que Deus usou para me libertar. É por isso que estou sempre animada pelas Escrituras como a que está em destaque: “Enquanto José estava na prisão, o Senhor estava com ele; Ele mostrou-lhe bondade e concedeu-lhe graça aos olhos do carcereiro. ”

Deus fez três coisas surpreendentes enquanto José estava na prisão:

(1) Deus estava com ele;
(2) Ele mostrou-lhe bondade incessante; e
(3) Ele lhe concedeu favor.


As barras que nos confinam podem nos abençoar e abençoar outros, pois por causa delas, a maneira como as enfrentamos, poderemos tocar vidas para Deus servindo para o progresso do evangelho de Cristo.

Portanto, gostaria de encorajá-lo não só ouvir, mas agir na Palavra de Deus, qualquer que seja seu confinamento, use como a própria prisão que pode libertá-lo. É como eu olho para a minha cadeira de rodas, quero encorajá-lo a olhar para a sua própria prisão. 

Se você está sofrendo com dor e confinamento espere com paciência, Deus sempre tem uma resposta piedosa, Deus fará por você o que Ele fez por José. Olhe para o seu libertador; Ele sempre estará com você, mostrará bondade e lhe concederá um grande favor.


- Senhor, eu sei que José não queria estar na prisão. Mas ele sabia que não estava sozinho. Você estava com ele. Você não tinha esquecido ou abandonado ele. Apesar das condições difíceis e sombrias, ele experimentou Sua presença, gentileza e favor. E assim tem sido comigo. Eu posso suportar o confinamento se o Senhor de Todos estiver comigo.



Inspirado
Veja https://asementequedavida.blogspot.com/2016/09/cartas-na-prisao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário