sábado, 28 de março de 2020

Liçôes de uma Cama de Hospital







Lições de uma Cama de Hospital


O acidente de trânsito do qual fui vítima em minha juventude teve como consequência tetraplegia. Convivo com a deficiência física.

Apesar da situação que vivo não tenho muita experiência em hospital, quero dizer em longo tempo de internação hospitalar. Mas pela paralisia preciso de uma cadeira de rodas para me locomover e durmo numa cama de hospital. Sou uma paciente em casa. E, por isso tenho algumas lições como paciente! 

As chances são de que você não esteja em um hospital no momento, mas, ainda assim, deixe-me compartilhar uma lição rápida que o ajudará para aquele momento difícil, como esta quarentena por causa de um vírus que o mundo vive nesses dias.

A preocupação em tempo de enfermidade é ocupar a mente e, no meu caso, nos primeiros momentos após a enfermidade assisti muita televisão para ‘passar o tempo’. E não me ajudou. Ocupar mal sua mente, depois de um tempo, não trará bons resultados. 

Existem programações boas, mas as coisas boas podem ser inimigas das melhores coisas quando se trata de como nós gastamos o nosso tempoe como elas influenciam a nossa mente. Ocupar mal a mente pode levar ao desânimo e a depressão. E se há uma coisa que eu realmente precisei depois que me machuquei era ocupar bem minha mente, eu precisava que a minha mente se renovasse, como se diz em Romanos 12.2:

‘’E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.’’

Agora, com certeza, um pescoço quebrado o deixará deprimido, mas adicione horas e horas assistindo TV e permitindo que a mente vagueie. O resultado não será bom. Eu, porém, recolhi meus pensamentos, concentrei-os nas melhores coisas, coisas que são verdadeiras e honestas, justas, puras, amáveis ​​e louváveis, como diz a palavra de Deus:

‘’Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.’’ Filipenses 4:8

E esse comando não é um fardo. Ele é para o nosso benefício. Precisamos estar em tudo focando o tempo em coisas piedosas. Eu sabia que precisava de ajudaEntão, eu reduzi o tempo de TV e deixei leituras que da mesma forma que os programas de TV, não acrescentavam na minha vida. Dediquei meu tempo na palavra de Deus. Memorizar. Orar. Ouvir mais música de adoração.

Eu estava colocando em prática Romanos capítulo 12, como já mencionei, onde diz: “ e não conformes com os padrões deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente a partir de dentro.”

Foi a leitura da palavra de Deus que me levou ao conhecimento da obra salvadora de Deus através da morte e ressurreição de Cristo e ao versículo da minha conversão:

''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.'' (João 3.16)

Se você tem propensão a ficar deprimido, deitado na cama o dia todo, memorize as Escrituras e ore constantemente. Compartilhe a palavra, porque aposto que você conhece alguém no hospital, ou mesmo em casa, que precisa de um pouco de foco nas coisas do alto.
  


Adaptado para a minha situação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário