quarta-feira, 1 de abril de 2020

Por Que Eu Deveria Temer a Morte?



Image: Westend61 / Getty?



Por Que Eu Deveria Temer a Morte?


A morte e ressurreição de Cristo me dão uma perspectiva celestial sobre sofrimento e mortalidade.

''Ele também compartilhou em sua humanidade para que, com a morte, ele pudesse quebrar o poder daquele que detém o poder da morte - isto é, o diabo - e libertar aqueles que por toda a vida foram mantidos em escravidão pelo medo da morte" ( Hb 2:14-15).
A rotina da vida com deficiência não é simples. São rotinas intermináveis ​​do dia-a-dia da deficiência que trazem cansaço. Há momentos que dá vontade de dizer: "Eu quero desistir." Mas Deus me faz lembrar: 

- Você 'não pode fazer todas essas coisas por ser tetraplégica', mas 'você pode fazer todas as coisas através de Cristo'. ‘Eu aposto que você mal pode esperar pelo céu. Você sabe, como Paulo disse: 'Nós gememos, desejando ser revestidos de uma habitação celestial'. "

Que alívio! É um lembrete muito reconfortante e poderoso. "Sim, vai ser ótimo". ‘’Sim, Senhor, estou ansiosa por ser inteira, por ter um corpo que nunca conhecerá a dor. Mas, para ser sincera, o que realmente quero é um novo coração que não queira desistir.” Sonho com o céu. 

A morte e ressurreição de Jesus garantiram para nós muitas coisas surpreendentes, é uma firme esperança da vida eterna nos novos céus e nova terra sem mais tristeza, dor ou lágrimas.

A aflição física e a dor emocional fazem parte da minha rotina diária, mas aprendi que a auto piedade pode ser uma armadilha mortal. Eu logo me movo para cima e para frente. É preciso o poder da ressurreição para fazer isso. A morte e ressurreição de Cristo nos renderam muitos benefícios surpreendentes, mas acho que um dos maiores benefícios é o poder deles em nossas vidas diárias. O apóstolo Paulo disse:

“Quero conhecer a Cristo e o poder de sua ressurreição e participar dos seus sofrimentos” (Filipenses 3:10).

Nós compartilhamos dos sofrimentos de Cristo, para que possamos tornar-nos como ele em sua morte, isto é, para que possamos ter o poder de morrer para os pecados como ele morreu por nós na cruz. Em Cristo, temos o poder da ressurreição para dizer não à impiedade; podemos nos tornar santos como ele é santo; podemos fazer parceria com o Espírito Santo nos preparando para o céu (Tito 2:12; 1 Pedro 1:15; Heb. 11:16).

A morte e ressurreição de Jesus dão peso à realidade descrita em 2 Coríntios 4:18: 

“Portanto, fixamos nossos olhos não no que é visto, mas no que não é visto, pois o que é visto é temporário, mas o que é invisível é eterno.”

Minhas mãos inúteis, suas rugas, seu menisco rasgado, sua memória debilitada ou sua degeneração muscular, são apenas temporárias. É a nossa resposta a essas aflições que é eterna. Além do mais, essas aflições fazem o aqui e agora parecer tão pó, tão nada. O tempo de nossas vidas terrenas é limitado; cada um de nossos corpos falhará inevitavelmente. A ressurreição de Cristo me garante que um novo corpo esplendoroso me espera no céu. Então, por que eu deveria temer a morte? É uma porta gloriosa para a verdadeira cura!

O desejo de Paulo de “conhecer o poder de sua ressurreição” estava ligado a essa esperança: “alcançar a ressurreição dentre os mortos” (Filipenses 3:10–11). Como Paulo sabia, a gloriosa ressurreição de Cristo assegura aos crentes em Cristo sua própria ressurreição da morte para a vida eterna (1 Cor. 15:21–22). 

Para mim, a morte e ressurreição de Cristo removeram o medo da morte. Hebreus 2:14-15 me ajuda contra o medo, pois “pela morte de [Jesus] ele pode quebrar o poder daquele que detém o poder da morte, o diabo, e libertar aqueles em quem a vida inteira foi mantida em escravidão pelo medo da morte. O diabo não tem poder sobre mim. Estou livre de ser escrava do medo, especialmente do medo da morte. A aflição ajudou a deixar isso claro para mim.

Dificuldades são uma maneira de Deus nos ajudar a colocar nossa mente no futuro. Não falo do futuro como desejo de morte, muleta psicológica ou fuga da realidade. Os peregrinos não devem se sentir em casa na terra. Seus corações estão nas coisas de cima; eles esperam no noivo. Eles estão ansiosos por um novo corpo, coração e mente. Os peregrinos pensam em coroas e recompensas e as lançam todas aos pés de Jesus. Tais realidades fornecem um ponto de vista glorioso a partir do qual podemos considerar nossa dor e problemas. A alma que sobe ao reino dos céus não pode deixar de triunfar.

É estranho que tenha sido necessária uma cadeira de rodas, algo que me prende à terra, para me fazer ver a futilidade de travar batalhas espirituais no plano terrestre. Nós, cristãos, precisamos mudar para um campo de batalha mais alto e escolher uma perspectiva de ressurreição em nossas vidas diárias. Olhar para baixo nos meus problemas pelas lentes das promessas de Deus faz minhas provações parecerem diferentes. Quando vista do nível humano, minha paralisia parece uma parede imensa e intransitável; mas quando vista de cima, a parede aparece como uma linha fina, algo que pode ser superado. É uma visão da ressurreição, uma visão panorâmica.

''Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.'' (Is 40:31).

Ter um ponto de vista celestial em nossas dificuldades e mortalidade só é possível através da morte e ressurreição de nosso maravilhoso Salvador. No aqui e agora, que possamos abraçar o poder de sua ressurreição para viver uma vida divina. E que possamos esperar com esperança confiante o dia em que nós os mortais alcançaremos a imortalidade.

No tempo que estou na terra a palavra de Deus conforta e fortalece. Suas promessa renovam minha coragem para dizer: "Venha depressa, Senhor Jesus". 

Muitos de nós estamos em casa agora mesmo, e renovando nossa devoção a Cristo por esse período de isolamento. Numa época de lembrarmos a obra da cruz. Portanto, oro para que a Páscoa do Senhor refresque seu coração, fortaleça sua fé e o prepare para elevar o teto ao celebrar a gloriosa ressurreição de nosso maravilhoso Salvador!


Adaptado:


https://www.christianitytoday.com/ct/2020/march-web-only/fear-death-resurrection-joni-eareckson-tada-lent-easter.html?fbclid=IwAR229TcA2yy7gs3v8q1qv9vobS5cYF1jaC1aRenBC7goz4y-qIa3bt4_EME




Nenhum comentário:

Postar um comentário