quarta-feira, 15 de abril de 2020

O Verdadeiro Suprimento





O Verdadeiro Suprimento

Quando o mercado de ações cai e nossos empregos são rotulados como não essenciais, quando cada "atualização" das estatísticas da pandemia mostra apenas que as coisas estão piorando, quando Deus não responde às nossas orações da maneira que achamos que deveria ou no tempo que esperamos, ficamos abalados, com muitos questionamentos e incertezas. 

Existem tantas passagens na Bíblia onde Deus diz que Ele “abalará as nações”; onde Ele diz que os reinos estarão em agitação e onde a devastação cairá sobre a terra repentinamente.

É o que estamos testemunhando agora, quando lidamos com coronavírus. Deus está sacudindo a terra, e o que mais impressiona, é a maneira como essa pandemia uniu os seguidores de Jesus em todo o mundo. Esta é uma pandemia global e vemos que Deus está abalando as nações e acordando as pessoas para as realidades da vida e da morte que todos enfrentamos. Talvez, em circunstâncias normais, esqueceríamos como a vida é curta e frágil. Porém, as pessoas estão percebendo de uma maneira nova que há um inferno a evitar e um céu a ser conquistado. Talvez estejamos vendo as primeiras indicações de um reavivamento espiritual quando as pessoas caem de joelhos em total dependência de Cristo.

Estamos aprendendo tudo de novo onde está a nossa dependência. Dependemos de nossas cadeias de suprimentos, como renda diária e trabalho seguro. Mas o que acontece quando as cadeias de suprimentos nos decepcionam? Entramos em pânico? Mais uma vez, é um lembrete do nosso verdadeiro suprimento, pois Deus diz: 

“Porque eu sou o Senhor, seu Deus, que segura a sua mão direita e lhe diz: Não tema; Vou te ajudar." (Isaías 41.13)

E talvez o versículo mais conhecido da Bíblia que fala sobre nosso verdadeiro suprimento seja: 

''O Senhor é meu pastor e nada me faltará.''(Salmo 23.1) 

Também vemos aqueles que estão espiritualmente sedentos e com fome, mas não têm nada em seus bolsos espirituais. Eles gastaram tudo em coisas que não satisfazem. Estou falando sobre o sustento das pessoas, sua comida e bebida, seu foco de vida: morando na frente da tela do computador, vivendo de uma sexta à noite à outra em todos os cinemas da cidade, saciando sua sede de excitação e alimentando seu apetite interior. 

A palavra de Deus nos possibilita saciarmos a fome e a sede da nossa alma com plena satisfação.

‘’Vinde todos os que têm sede, venham às águas; e você que não tem dinheiro, venha, compre e coma! Venha, compre vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro com o que não é pão e seu trabalho com o que não é satisfatório? Ouça, ouça-me e coma o que é bom, e sua alma se deliciará com a mais rica tarifa. ” (Isaías 55:1-2)

Quando tudo é gasto, quando você está falido, não tem recursos e ainda sente as dores da fome, é quando você reconhece o vinho, o leite e o pão de Deus - a tarifa mais rica. 

"O pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo" (João 6:33). 

Os espiritualmente famintos sabem onde está o pão de verdade. Em João 6:35, Jesus declarou: 

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”

Jesus é o único que satisfaz. Seu trabalho redentor garante que seus benefícios sejam gratuitos. Você não precisa gastar nada além de si mesmo. O custo de se alimentar do Pão da Vida e da Água Viva é simplesmente o preço da sua alma.

Eu não posso me aventurar por aí com meus pulmões delicados e saúde frágil e vulnerável. Embora o Senhor me proteja de todos os lados, aprendi a me contentar em me aquietar mais. É apenas outra maneira de lidar com esse estranho e novo ritmo de vida ao qual todos temos que nos ajustar. Todos nós precisamos encontrar novos ritmos para a vida diária. É outra maneira que Deus está nos lembrando que Ele é nosso verdadeiro suprimento

“Muitos são os planos no coração de uma pessoa, mas é o propósito do Senhor que prevalece”. (Provérbios 19.21)

Então, reconheça que agora, Deus está abalando seu mundo. Suas linhas de suprimentos sem dúvida estão sendo interrompidas e você também está aprendendo a confiar no Senhor de maneiras totalmente novas. Mas agora é a hora de falar palavras de coragem e esperança um para o outro.

Nestes dias precisamos trazer a memória que o Senhor não perdeu o controle das coisas. O Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que pensamos. Vamos descansar o nosso coração.

E assim, meu encorajamento final para você é do Salmo 16:8: 


“Eu mantenho meus olhos sempre no Senhor. Com ele na minha mão direita, não ficarei abalado.'' (Salmo 16.8)


A terra pode estar tremendo agora, mas conhecendo Jesus, você não precisa estar. Em tempos de dificuldade olhe para cruz. Sem Jesus não conseguiremos passar por isso. Olhe para a eternidade, é tempo de nos humilharmos debaixo da mão poderosa de Deus, alinharmos o nosso coração ao dele. A eternidade é Jesus. Receba-o em sua vida e continue propagando as boas novas. Jesus é o verdadeiro suprimento.

- Posso ser alimentada pela fé, Senhor. Que meus desejos mais profundos sejam satisfeitos em você. Não posso me contentar com água da torneira quando tiver você, uma fonte viva. Posso renunciar ao pão do dia quando tiver você, o pão do céu. Que eu não fique satisfeito com hambúrguer quando tiver você, a mais seleta das carnes. Posso recusar a melhor bebida do mundo quando tiver você, fruto da vinha do Pai.

Querido Deus, permita que esta estação fortaleça Sua Igreja e nos lembre de quanto você ama este mundo ferido. Por favor, cure nossa terra e use-nos para atender às necessidades dos outros. Venha, Senhor Jesus, e faça o que somente você pode fazer. Em nome de Jesus, amém.


------------
Inspirado Joni Earecson Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário